Próximo dos 200 jogos na Série A, Patric se coloca à disposição de Levir Culpi e busca mais uma trinca de vitórias em duelo decisivo contra o Internacional

0

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Atlético Mineiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. Um sucesso em solo gaúcho faria o Galo dar um enorme passou rumo a uma vaga na Libertadores de 2019.

Para o confronto no Rio Grande do Sul, o técnico Levir Culpi pode manter o lateral Patric entre os titulares. Na última rodada, no sucesso de 1×0 diante do Bahia, o camisa 29 atuou na vaga de Emerson, que estava suspenso. Agora, Patric torna-se uma opção para atuar na lateral-esquerda, pois Fábio Santos foi expulso contra os baianos. “Sou lateral-direito de origem, mas já fui utilizado como ponta e também na lateral-esquerda. Tenho a versatilidade como uma das minhas características. Quero muito ajudar o Atlético Mineiro nesse momento decisivo e a partida contra o Internacional será fundamental para nossas pretensões de classificação para Libertadores. Caso o Levir opte por mim, darei o meu máximo para continuarmos nessa sequência de bons resultados”, declarou Patric, que já marcou dois gols diante do colorado gaúcho, um pelo Sport e outro pelo Avaí.

Após 35 rodadas disputadas da Série A, o Atlético Mineiro só conseguiu uma vez uma sequência de três vitórias consecutivas. Patric foi titular na trinca de sucessos contra: América Mineiro, Fluminense e Ceará. Podendo repetir o feito agora diante do Internacional, o lateral enaltece a reação atleticana no momento decisivo da competição. “Sabemos as dificuldades que iremos encontrar nessa partida em Porto Alegre. No entanto, readquirimos nossa confiança nesses últimos jogos. Foram vitórias importantes, sem sofrer gol e pude ajudar nesses jogos diante do Paraná e Bahia. Espero comemorar novamente uma terceira vitória seguida estando presente nessas duas sequências positivas”, admitiu Patric, que tem 64% de aproveitamento na atual edição do Brasileiro.

Se entrar em campo contra o Inter, Patric completará sua partida de 199 no Brasileirão. Ele já marcou 15 gols na competição nacional. “Os objetivos coletivos sempre vem na frente para mim em relação aos individuais. Quero fechar o ano comemorando mais uma classificação do Galo para Libertadores. Mas, claro, se conseguir atingir esse objetivo chegando ou até ultrapassando essa marca de 200 jogos na Série A será ainda mais especial, pois se trata de uma das principais competições do País e não são muitos atletas que tem essa marca. Isso comprova que venho atuando em alto nível nos últimos anos”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade