Antes do seu primeiro teste na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi acompanha trabalho da Haas em Abu Dhabi

0

Piloto brasileiro está nos Emirados Árabes para acompanhar de perto o último GP da temporada da Fórmula 1; o primeiro teste de Fittipaldi com a Haas será na próxima terça-feira (27), justamente no circuito de Yas Marina

A última etapa da Fórmula 1 em 2018 será realizada neste final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e quem estará já em sua nova função no circuito será Pietro Fittipaldi, o novo piloto de testes da Haas. Dois dias após a corrida, na terça-feira (27), o piloto brasileiro fará seu primeiro teste a bordo de um F1, justamente no circuito de rua de Yas Marina.

“Estou muito feliz por saber que eu vou pilotar um carro de Fórmula 1 na próxima semana pela primeira vez. A expectativa é boa e estou bem focado em fazer o meu trabalho, que é passar o máximo de informações para a equipe sobre o comportamento do carro. Como é um teste da Pirelli, nós testaremos vários pneus que serão usados na temporada de 2019”, diz Pietro.

O anúncio oficial da contratação de Fittipaldi como piloto de testes e de desenvolvimento da Haas aconteceu há duas semanas, na antevéspera do GP Brasil de F1, em Interlagos. Antes de chegar na principal categoria do automobilismo mundial, o neto de Emerson Fittipaldi foi campeão da World Series em 2017 e fez seis corridas na Indy em 2018, além de ter pilotado vários outros carros em diversas categorias.

“Eu testei vários carros nesses últimos 12 meses: Fórmula E, Fórmula 2, WEC, Super Fórmula, Indy, mas o meu grande sonho desde o kart sempre foi chegar Fórmula 1. Fico feliz de ser piloto de testes em uma equipe que vem crescendo bastante nos últimos anos, como é o caso da Haas, e minha meta com certeza é ser piloto titular da Fórmula 1 no futuro”, afirma Pietro.

Em 2019, Pietro viajará com a equipe para a maioria dos Grandes Prêmios e também fará testes no simulador, principalmente nas semanas que antecedem provas. “Nós ainda estamos decidindo como será o meu calendário em 2019 com a equipe, o número de testes que eu vou fazer com o carro também está sob definição, mas tenho certeza que será uma grande oportunidade trabalhar com a Haas”, finaliza Pietro.

Sobre a Haas F1 Team:

A Haas F1 Team estreou no Mundial de Fórmula 1 em 2016, sendo a primeira equipe norte-americana na categoria desde 1986. A equipe foi fundada por Gene Haas e o time tem sua base em Kannapolis, na Carolina do Norte, no mesmo campus do time campeão da Nascar, a Stwewart-Haas Racing. Gene Hass é o fundador da Haas Automation, a maior empresa em construção de ferramentas de torno CNC da América do Norte, sendo ele o dono da equipe de Fórmula 1.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade