Zonta é desclassificado e Cacá declarado vencedor em Campo Grande

0

Cacá Bueno foi declarado o vencedor da corrida 2 de Campo Grande, realizada em agosto, após julgamento do STJD; mudança não impacta pontuação dos líderes da tabela

A segunda corrida da sétima etapa da Stock Car, realizada em Campo Grande (MS) no dia 19 de agosto, teve o resultado alterado após julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, Ricardo Zonta foi o vencedor, com Cacá Bueno em segundo e Átila Abreu em terceiro. Como resultado do julgamento, Zonta foi desclassificado segundo o argumento de que teria feito seu pit stop durante procedimento de safety car, o que não é permitido pelo regulamento.

A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, recebeu oficialmente o comunicado da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) nesta quarta-feira (21), procedimento que é realizado quando se esgotam as possibilidades de recurso na esfera da Justiça Desportiva. Assim, Cacá fica com a vitória (sua segunda na temporada), seguido por Átila Abreu e por Nelsinho Piquet, que com o resultado soma agora dois pódios na temporada.

Na classificação do campeonato, Cacá e Zonta invertem posições, com o pentacampeão subindo para a oitava posição, com 172 pontos, e o representante da Shell V-Power caindo para nono com 154.

Entre os líderes Daniel Serra e Felipe Fraga, que disputam em Interlagos no próximo dia 9 o título da temporada, a situação não influencia em nada a pontuação de ambos, que segue inalterada, já que a dupla não pontuou na segunda corrida de Campo Grande. Terceiro na tabela, Rubens Barrichello passa a somar mais um ponto (agora com 210) e Max Wilson supera Julio Campos assumindo o quarto lugar na soma de pontos com 199, um a mais que o paranaense.

A classificação completa pode ser acessada neste link.

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car! Participe!

Mais notícias em: www.stockcar.com.br

Por: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade