Coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania celebra conquista do Brasileirão de Aspirantes e valoriza trabalho realizado na base tricolor

0

Após derrotar o Internacional por 1 a 0 na partida de ida, o São Paulo voltou a vencer o Colorado na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No confronto de volta, disputado na tarde do último sábado (24), no Morumbi, o Tricolor superou o time gaúcho por 2 a 1. Com isso, a equipe se sagrou campeã do torneio.

Em 2018, o Brasileirão de Aspirantes contou com a presença de 16 participantes. A competição sub-23 permitiu que os clubes inscrevessem quatro atletas acima desta idade. Segundo Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo, esta condição foi muito importante para alavancar o sucesso do Tricolor no torneio. ”Nossos atletas da categoria sub-20 evoluíram muito ao longo deste Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Eles tiveram a oportunidade de enfrentar jogadores que já atuaram entre os profissionais de suas equipes e se saíram muito bem. Outro fator positivo foi a troca de experiências entre os garotos da base com os atletas que já estiveram no profissional do São Paulo”, analisou Smania.

Nesta temporada, o time profissional do São Paulo tem contado com um alto número de atletas formados na base tricolor. Para Pedro Smania, isto é um sinal positivo do trabalho que tem sido realizado nas categorias inferiores do clube. ”Nosso principal objetivo é entregar o atleta o mais preparado possível para atuar entre os profissionais. Uma boa formação nas categorias de base é fundamental para que isso aconteça. Vejo que este processo tem ocorrido de forma positiva aqui no São Paulo”, concluiu o profissional.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade