Liga Ouro – São Paulo FC disputará a edição 2019

0

Tricolor paulista viabiliza projeto para o basquete e consolida força da Liga Ouro no cenário do basquete nacional

O São Paulo Futebol Clube disputará a Liga Ouro 2019. Na manhã desta sexta-feira, foi definido que o tricolor paulista, que já tinha enviado sua pré-inscrição para a competição, viabilizou seu projeto e se juntou às equipes que disputarão a próxima edição da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

Com a entrada do SPFC, a sexta edição da Liga Ouro passa a ter oito equipes. São elas: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP), Unifacisa (PB) e São Paulo FC (SP).

A entrada do São Paulo FC na Liga Ouro só reforça ainda mais a relevância que a competição tem no cenário do basquete nacional, já que mais um clube de tamanha tradição no futebol se juntou à única competição que dá acesso ao NBB CAIXA.

“Este era um objetivo que tínhamos e vínhamos buscando formas de concretizar, uma vez que temos um histórico na modalidade e nossas categorias de base ainda hoje são extremamente fortes. Queremos utilizar a força da nossa marca para montar uma equipe competitiva e jogar o NBB já no ano que vem”, declarou o presidente do SPFC, Carlos Augusto de Barros e Silva, o “Leco”.

Ao longo das seis edições anteriores, outros três clubes de camisa de futebol deram início aos seus projetos através da Liga Ouro e assim conseguiram o acesso ao NBB CAIXA: Vasco da Gama (2016), Botafogo (2017) e Corinthians (2018)

Além destes, o Flamengo, cinco vezes campeão do NBB CAIXA, e o Palmeiras, que já disputou três temporadas na elite e agora participa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (Sub-20), também são clubes de camisa de futebol ativos no quadro de equipes filiadas à LNB.

“É uma honra imensa ter o São Paulo, um clube referência no futebol e nos esportes olímpicos na Liga Nacional de Basquete. É mais um clube de camisa entrando para o cenário do basquete brasileiro através da Liga Ouro e demonstrando toda importância da única competição de acesso ao NBB”

O projeto do São Paulo FC tem como objetivo transformar o clube em uma potência do basquete brasileiro. O tricolor já teve time adulto na modalidade em meados dos anos 2000, mas sempre se destacou pelas categorias de base, que inclusive conquistaram o Campeonato Estadual Sub-14 deste ano.

A próxima etapa do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.

Confira as equipes participantes da Liga Ouro 2019:

– Basquete Blumenau (SC)

– Campo Mourão Basquete (PR)

– Cerrado Basquete (DF)

– Londrina Unicesumar Basketball (PR)

– Pato Basquete (PR)

– Rio Claro/Renata (SP)

– São Paulo Futebol Clube (SP)

– Unifacisa (PB)

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade