Com mais de 60 horas de atividades é definida a programação e os locais da sexta edição do Torino FC Camp

0

A cada ano, o Torino FC Camp vem se consolidando como uma das principais colônias de férias que envolvem futebol no Brasil. O projeto é idealizado pelo Torino FC Academy Brasil, a primeira escola oficial do clube italiano fora do continente europeu.

Em 2014, aconteceu a primeira edição do evento e tudo teve início após ideia de Daniel Minorelli, que é o fundador do Torino FC Academy Brasil e teve a oportunidade de atuar profissionalmente pelo clube italiano. “Nossa primeira edição foi em 2014 e de lá para cá muita coisa mudou. Nossa expectativa é de muitas inscrições para 2019. Trata-se de um projeto estabilizado e que os pais ficam contentes e seguros de deixarem seus filhos conosco, pois sabem que é um evento sério e que trará uma série de benefícios ao seu filho num período de férias escolares”, explicou Daniel Minorelli, que inclusive é um dos treinadores do Camp e no ano passado teve a oportunidade de fazer com que o craque Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro, repassasse um pouco da sua experiência como atleta aos jovens talentos.

O Torino FC Camp acontecerá entre os dias 07 de janeiro e 02 de fevereiro de 2019. No total, serão quatro semanas de atividades. Os locais já foram definidos pela organização do projeto. Entre os dias 07 de janeiro e 26 de janeiro, nas três primeiras semanas do evento, o Camp acontecerá no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Já a última semana será realizada na Elase, também em Florianópolis.

Quem participar do Torino FC Camp terá atividades em período integral, de segunda a sábado. As atividades iniciam às 9h e encerram às 18h30. Estão abertas inscrições para “atletas” de 05 a 18 anos. Vale ressaltar que a dinâmica dos treinamentos é dividida de acordo com a faixa etária de cada participante.

Pelo fato de ser um Camp em período integral, os inscritos no evento terão a sua disponibilidade uma programação ampla.  Com treinamentos físicos, inclusive na piscina, palestras, nutricionistas, conhecimento de aparelhos de musculação, psicólogo, trabalho de postura corporal e jogo coletivo, metodologia europeia de treino com bola, concentração com direito a campeonato de videogame e finalizando a semana um jogo contra adversários da região. Somando tudo, serão mais de 60 horas de evento. “Quem participar terá uma vivência completa de um jogador de futebol, dentro e fora das quatro linhas. Importante destacar que não é apenas o treino com bola, mas todo o processo que merece ser valorizado num atleta, entre eles: a disciplina, o conhecimento pessoal, emocional e saber trabalhar com outras pessoas, sempre ajudando o companheiro. É uma semana para aperfeiçoar o autoconhecimento. Sem esquecer o momento de lazer, afinal são crianças, teremos até campeonato de videogame na sexta no dia que eles terão até a possibilidade de dormir para jogar no dia seguinte, numa espécie de concentração. Temos uma dinâmica de trabalho bem interessante e completa”, garantiu Daniel Minorelli.

Além de toda programação e do staff do Torino FC Academy, o “atleta” inscrito receberá uma sacola esportiva contendo: duas camisetas de treino, uma camiseta de descanso, dois calções e um par de meiões. Os alunos também são agraciados com um atestado de participação e um relatório técnico emitido pelo Torino FC. “Ver os sorrisos dos pais e das crianças é algo que nos dá muito prazer e o índice de aceitação do Torino FC Camp cresce bastante a cada edição. Tudo porque os envolvidos sabem que é um projeto completo e que vai muito além do futebol. Até nas horas vagas os inscritos estão tendo atividades, através de palestras com psicólogos e nutricionistas”, finalizou Daniel Minorelli.

Objetivo do Torino Camp:

Desenvolver o conhecimento pessoal, físico, mental e motor, junto com a técnica da base do futebol individual e coletivo; Aprimorar o aspecto educativo e comportamental, respeitando os companheiros dentro do grupo.

Locais do Torino Camp:

07 de janeiro a 26 de janeiro de 2019 – Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis

28 de janeiro a 02 de feveriro de 2019 – Elase, em Florianópolis.

O que os inscritos terão à sua disposição:

5 Almoços (2a a 6a feira),

5 Lanches da tarde pós treino,

1 jantar (sábado),

1 café da manhã (sábado);

Frutas e hidratação diariamente;

Oficina com Psicóloga,

Oficina com Nutricionista,

Oficina com Jogos cooperativos,

Treino na piscina,

Recreação na piscina, passeio, 1 noite de acantonamento e campeonato de game.

Mais informações: http://torinobrasil.com.br/camp-2019/

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade