Convidado pela Hero Motorsport e liberado pela Shell Racing, Gaetano di Mauro estreia na Stock Car em Interlagos

0

Oportunidade de disputar a prova em São Paulo surgiu após convincente performance em prova de 500 km da Porsche Cup

Gaetano di Mauro vai disputar sua primeira corrida na Stock Car, no próximo dia 9 de dezembro, no terceiro carro da equipe Hero Motorsports, o #544.

Quarto colocado no último Campeonato Mundial de Kart, vice-campeão da Porsche Carrera Cup e vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2017, o piloto da Academia Shell Racing recebeu a proposta para acelerar pela primeira vez no principal campeonato do Brasil em Interlagos, no último dia 24.

Convidado para compartilhar o Porsche Hero #4 nos 500 km de Interlagos com o experiente Nonô Figueiredo, diretor técnico da Hero, Di Mauro causou ótima impressão. Ele colaborou para pole e vitória da dupla, registrou a melhor volta da prova e não se embaraçou para ultrapassar grandes nomes da Stock Car.

Como prêmio por seu desempenho, ainda no pódio, surgiu a oportunidade de acelerar o carro Hero na etapa final da Stock Car. A Academia Shell Racing enxergou o desafio para um de seus pilotos e autorizou a participação de Gaetano na prova.

Além da participação regular na Porsche Carrera Cup em 2018, Di Mauro disputou o Brasileiro e o Mundial de Kart e correu também uma etapa da Stock Light, categoria da qual foi vice-campeão no ano passado.

A etapa final da Stock Car será disputada em bateria única, com a pontuação em dobro.

 

O que eles disseram

“Estou muito contente em estrear na Stock Car, o sonho de qualquer piloto brasileiro em carros de turismo. Agradeço à Hero e à Shell pela oportunidade. Sei que não é todo dia que um patrocinador libera seu atleta para competir por um concorrente e espero retribuir na pista pela confiança de todos os envolvidos em fazer isso acontecer em Interlagos. Tive um grande ano e espero encerrar em alto estilo”

Gaetano di Mauro

 

“O Gaetano foi fundamental na nossa vitória nos 500 km da Porsche Cup. Foi veloz, inteligente e profissional durante todo o trabalho que fizemos juntos. Impressionou bem pelo feedback dado à equipe e, na pista, fez o que se esperava dele: andou muito. Ficamos muito felizes em dar essa oportunidade ao Gaetano, com aval da Academia Shell. Estou certo de que vamos comemorar muito essa decisão que estamos tomando juntos.”

Nonô Figueiredo, diretor técnico da Hero Motorsport

 

“Gaetano mostrou grandes resultados em 2018. Quase conquistou o título da Porsche Carrera Cup em seu ano de estreia e mostrou muita capacidade com o carro novo da categoria na corrida de 500 km, quando foi testado e aprovado no confronto direto contra nomes de destaque na Stock Car. O convite da Hero Motorsport foi uma grata surpresa e rapidamente entramos em acordo para liberar sua participação na corrida. Será interessante vê-lo em ação com uma equipe de ponta na corrida final da Stock Car e ter a oportunidade de avaliar seu desenvolvimento após dois anos como integrante da Academia Shell.”

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Raízen

 

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 Por: Luis Ferrari e Rodolpho Siqueira 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade