Em Interlagos, Cimed Racing busca terceiro título nos últimos quatro anos na Stock Car

0

Cimed Racing foi campeã por equipes e por pilotos nas temporadas 2015 e 2016, com Marcos Gomes e Felipe Fraga, respectivamente; vice-líderes, Felipe Fraga e Cimed Racing tentam mais uma conquista dupla neste domingo em Interlagos

Bicampeã da Stock Car com títulos por pilotos e por equipes nas temporadas 2015 e 2016, a Cimed Chevrolet Racing tentará o tricampeonato neste final de semana em Interlagos. Na disputa por pilotos, Felipe Fraga é o vice-líder e segue sendo o único piloto que pode tirar a liderança de Daniel Serra.

No campeonato por equipes, a Cimed Racing também é a vice-líder, com 444 pontos conquistados. A equipe vem logo atrás da Eurofarma RC, que possui 496. Na final, como a pontuação é dobrada, estão em jogo 110 pontos, o que deixa a disputa bastante aberta.

“A equipe está muito satisfeita em chegar ao final da temporada e estar disputando o título da categoria pela terceira vez em quatro anos. Vamos com foco total nesta etapa, para buscar o melhor ajuste do carro e garantir a vitória na corrida única do domingo”, diz William Lube, chefe da equipe Cimed Racing.

Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes teve duas poles e três pódios em 2018, sendo um deles com vitória em Santa Cruz do Sul. Para encerrar 2018, o piloto paulista espera conquistar sua quinta vitória em Interlagos na categoria.

“Nós estamos na torcida pelo título do Felipe (Fraga) e vamos trabalhar para fazer uma última boa corrida para fecharmos também com o título de equipes. Eu já venci quatro vezes aqui em Interlagos e essa é uma boa oportunidade para buscar mais uma conquista”, diz Gomes, que tem 175 pontos é o sétimo na tabela.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno também quer ajudar o time de Petrópolis a conquistar o tricampeonato por equipes. “Um bom resultado nessa última etapa com certeza eleva a moral do time para começarmos bem a temporada de 2019. Como é uma corrida de pontuação dobrada, cada posição vale muito para ajudarmos a equipe a sair com o título”, diz Cacá.

Lucas Foresti também quer encerrar o ano com um bom resultado. “É uma prova de despedida, mas que com certeza será importante para mostrarmos o quanto evoluímos neste ano com a equipe. Quero lutar pelas primeiras posições e quem sabe conquistar um pódio”, diz Foresti, que foi um dos destaques na Corrida do Milhão deste ano.

Piloto da Cimed Racing dentro da estrutura da Cavaleiro Sports, Denis Navarro também acredita que a última prova do ano é uma boa oportunidade para demonstrar a evolução do carro e da equipe. “Essa é uma corrida única, então não temos nada a perder e vamos com tudo para lutar por um lugar entre os primeiros”, diz Denis.

O treino classificatório da Stock Car será neste sábado (8) ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe a prova no domingo às 11 horas. A corrida final também será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV2.

Confira o top-10 de equipes da Stock Car em 2018:

1º   EUROFARMA RC  – 496

2º   CIMED CHEVROLET RACING  – 444

3º   SHELL V-POWER  – 342

4º   FULL TIME SPORTS  – 264

5º   CIMED CHEVROLET RACING TEAM  – 222

6º   PRATI-DONADUZZI  – 220

7º   IPIRANGA RACING  – 150

8º   HERO MOTORSPORT  – 137

9º   VOGEL MOTORSPORT  – 133

10º   BLAU MOTORSPORT  -132

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade