Em sua terceira competição pós-lesão, carateca Douglas Brose mira medalha na última etapa do ano da Liga Mundial

0

O brasileiro Douglas Brose disputa neste final de semana sua última competição de 2018. Será o seu terceiro torneio desde a lesão no tendão calcâneo, sofrida em maio.

De fora do circuito de campeonatos por cinco meses, o lutador retornou em outubro, quando disputou a etapa da Liga Mundial, em Tóquio. Já no mês passado, Brose participou do Campeonato Mundial, em Madrid. Agora, melhor preparado e com mais ritmo, o carateca volta aos tatames para disputar a última etapa do ano da Premier League, na China. “Essa será a minha terceira competição depois da lesão. Logicamente a cada campeonato, a cada luta que eu faço, vou me sentindo melhor, até porque estou aos poucos retomando o ritmo ideal. Por isso, a minha expectativa é boa, vou em busca da medalha. Tive um bom desempenho em Tóquio, mas infelizmente no Mundial não fui bem. A tendência é de crescimento e estou confiante. O evento aqui na China encerra o calendário de lutas em 2018 e acredito que com uma medalha, tenho boas chances de terminar o ano na terceira posição do ranking mundial”, avaliou Douglas Brose que, antes da lesão, era o número um do mundo na categoria Kumite até 60 quilos. Atualmente, o brasileiro ocupa a quarta colocação.

Após a competição em Xangai, na China, o brasileiro retorna ao Brasil para descansar. “Vou tirar uns dias de folga nesse fim de ano, mas serão no máximo duas semanas. No final de janeiro já tenho a primeira etapa de 2019 da Liga Mundial, na França. Não dá para ficar muito tempo parado, serão alguns dias e logo volto aos treinamentos”, revelou o lutador, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade