Kartismo: Alberto Otazú estreia na Copa São Paulo Light de Kart

0

Depois de dois anos e meio competindo e vencendo em certames de Rental Kart, jovem tem a primeira oportunidade em provas com motor de dois tempo

Depois de dois anos e meio competindo com sucesso em certames de Rental Kart, o jovem Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Baterias Tudor/Mundo Koi/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball) vai estrear neste sábado (08/12) na 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Estou muito feliz em poder fazer esse salto para uma etapa de kart profissional. Essa é a minha primeira experiência com karts com motor Parilla de dois tempos e calçados com pneus MG Pneus”, comemora Alberto Otazú, que acumula 170 pódios, com 83 vitórias, 84 voltas mais rápidas e 76 poles no kartismo amador.

Alberto Otazú vai fazer as três provas da rodada final da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter pela equipe Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/IMC, comandada por Vagner Robson dos Santos, utilizando o Kart Mega Black 2.0.

“O objetivo é o pódio, apesar de saber que não tenho tanta experiência quanto os outros pilotos com este tipo de equipamento, mas se conseguirmos um bom acertado, tenho certeza que brigaremos na ponta”, avisa Otazú.

“Tenho que agradecer a confiança que muita gente está depositando em mim, principalmente a Mega Kart, que está me dando toda a assistência. Além de muitos amigos e até concorrentes no kart amador que estão me apoiando. Todos poderão contar com a minha total dedicação e esforço para que eles tenham orgulho do meu trabalho”, completa o estreante, apoiado por Alpie Escola de Pilotagem/Baterias Tudor/Mundo Koi/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball.

As atividades da rodada final da Copa São Paulo Light de Kart começam na quinta-feira (06/12), com dois treinos livres para cada categoria, mesmo cronograma a ser seguido na sexta-feira. O sábado (08/12) será dedicado às tomadas de tempos e corridas que serão separadas em dois blocos. Na parte da manhã, a partir das 8h30, entram na pista pela ordem Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período vespertino completam o cronograma as categorias Graduados, Sênior, Super Sênior e F4.

As atividades do fim de semana poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

Cronograma de sábado (08/12)

07h30 – Tomada de tempo (5 minutos) – Mirim, Cadete, JrMenor, Junior, Sprinter

08h30 – 1ª Corrida – Mirim (demais na sequencia)

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), No Fire Services, Mundo Koi, Rolley Ball, IMC, Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite www.megakart.com.br

Visite www.rbcpreparacoes.com.br

Visite www.mgpneus.com.br

Visite. www.tudor.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade