Rally dos Amigos: Glauber Fontoura/Minae Miyauti vão acelerar, neste sábado (8), em Barra Bonita

0

A última etapa da temporada marca também o retorno da piloto Sandra Dias ao Rally Cross Country, após três anos competindo no Rally de Regularidade

A Estância Turística de Barra Bonita, no interior paulista, será palco neste sábado, 8, da etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Para a 21ª edição do Rally dos Amigos a equipe FD Rally Team vem com boas novas. Além do retorno de Glauber Fontoura e Minae Miyauti que não competem como dupla, desde o acidente ocorrido no Rally dos Sertões, em agosto, a piloto Sandra Dias volta a acelerar no Cross Country nacional, após três anos competindo apenas no Rally de Regularidade.

Após o ótimo desempenho em outubro, quando foi vice-campeão na geral do Rally Rota Sudeste, com o navegador Gustavo Gugelmin, Fontoura segue para Barra Bonita mais seguro e confiante para esta segunda prova com o novo carro, o Mitsubishi ASX Racing.  “O Rally dos Amigos tem aquela tradição por ser a última prova do ano e reunir a galera toda e costuma ter muita competitividade para quem está de olho no título, que não é nosso caso. Estou bem satisfeito com o ASX, que é um carro potente, e já estou mais adaptado a tocada dele. Agora é me afinar com a Minae para brigar por um bom resultado no sábado”, explica o piloto que compete pela Protótipos T1 FIA BR.

Mas Fontoura não esconde a felicidade de ver a esposa retornando ao grid. “Ter a Sandra competindo na mesma prova é uma satisfação muito grande, porque ela sempre foi minha incentivada. Nestes últimos anos, mesmo não correndo no Cross Country conquistou vitórias importantes e evoluiu demais como piloto”, completa.

Sandra subiu ao pódio nas três últimas edições do Rally dos Sertões. É bicampeã da competição no Regularidade/Turismo, em 2016 e 2017 (com Maurício Gonçalves) e, neste ano, foi vice-campeã do Regularidade/Graduados (ao lado de Igor Carvalho) na 26ª edição da maior prova off-road do país. Além disto, participa ativamente do Mitsubishi Motorsports, do Campeonato Paulista Off-Road, entre outras provas.

“Não vejo a hora de voltar a acelerar, mas será apenas um esquenta para a próxima temporada. O Rally dos Amigos costuma ser uma prova técnica que exige bastante da pilotagem e do equipamento, então apesar da adrenalina nosso objetivo será completar a prova”, afirma a piloto que competirá pela categoria Super Production, com o Mitsubishi Triton ER.

A prova –  O percurso do Rally dos Amigos terá 179 quilômetros, dos quais 134 de trechos cronometrados. A largada no sábado, dos carros está prevista para a partir das 11 horas e premiação às 17 horas. O Parque de Apoio em Barra Bonita/SP será no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Netto (na Praça do Teleférico) e Vistorias Técnicas e Briefing no Pavilhão de Exposições Prefeito Luz Fernando Ortigossa (à rua Sabino Bolla, 252, Vila Nova). O certame conta com a participação de motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Acompanhe as notícias da equipe nas rede sociais:  Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Programação 21º Rally dos Amigos – Barra Bonita/SP

Sábado – 08/12
8h00 – Largada 1ª Moto na Especial
11h00 – Largada 1º Carro na Especial
17h00 – Premiação

 Por: Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team – Suzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade