Facco/Ribeiro fecham a temporada de Rally Cross Country, a bordo do Buggy V8, no Rally dos Amigos

0

Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.

Luiz Facco e Humberto Ribeiro estão na Estância Turística de Barra Bonita, no interior paulista, para disputar neste sábado, 8, o tradicional Rally dos Amigos, prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A bordo do Buggy V8 da Giaffone Racing, a dupla #310 será o 5º carro do grid a largar, às 11h19, do Kartódromo Municipal, no Centro, local do Parque de Apoio da prova.

Nesta 7ª e última prova da temporada, a disputa será em um único dia. No total 171 quilômetros, sendo 126 de trechos cronometrados (Especial). Os competidores passarão por fazendas da região, plantações de eucaliptos, um traçado de piso misto de areia e cascalho e trechos que exigirão técnica e habilidade dos pilotos.

“Parece que teremos uma prova bem prazerosa para se pilotar, com trechos sinuosos, poucas poças e muitas lombas. Certamente vamos nos divertir, mais uma vez, com o Buggy”, afirma Facco. O piloto retornou do Paraguai no último domingo, 2, com o título de Campeão do Desafio Paraguarí (conquistado com o navegador Eduardo Pereira e Costa), prova que encerrou a temporada paraguaia de Rally Cross Country.

O Rally dos Amigos será a quarta prova que Facco compete com o buggy, desenvolvido pela Família Giaffone, e a terceira prova do navegador Ribeiro com o carro.  O piloto está bem adaptado e satisfeito com o desempenho do Buggy V8 4×2 de 330cc com chassi tubular. A dupla compete pela categoria Protótipos T3.

O Parque de Apoio em Barra Bonita/SP está localizado no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Netto (na Praça do Teleférico). Além dos carros, a prova conta com a participação de motos, quadriciclos e UTVs. A premiação está prevista para às 17 horas.

Equipe – A Acelera Siriema disputa campeonatos e provas de Rally Cross Country e Rally de Velocidade nacionais e internacionais. Liderada pelo piloto Luiz Facco, o time é tricampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão no Rally de Velocidade Paulista.  Em 2018, a equipe conquistou duas vitórias importantes – na geral – em provas internacionais no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, o Desafio Neembucú (outubro) e o Desafio Paraguarí (dezembro).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:
Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade