Farfus vai disputar o WTCR com um Hyundai

0

Brasileiro vai disputar WTCR com carro que foi campeão este ano entre os pilotos e construtores

O brasileiro Augusto Farfus construiu seu nome na Europa principalmente com os carros de turismo tração dianteira da extinta WTCC, primeiramente com a Alfa-Romeo, depois com a BMW. Em 2012 o piloto foi levado pelo construtor alemão para DTM, onde competiu até esta temporada, e no próximo ano irá competir em tempo integral no WEC com o BMW M8 na classe GTE.

Agora Farfus, que tem um 3º lugar no campeonato do WTCC em 2006 com a Alfa-Romeo e outro 3º em 2009 com a BMW, tem a chance de brigar pelo título, mas desta vez a bordo de um Hyundai i 30 TCR. O brasileiro vai compor o fortíssimo esquadrão da marca coreana, ao lado de Gabriele Tarquini, Norbert Michelisz, Yvan Muller, Thed Björk e Nicky Catsburg.

A Hyundai foi campeã neste primeiro ano do WTCR com o italiano Gabriele Tarquini, e também levou o título entre os construtores.

“Será um novo desafio para mim, porque eu nunca dirigi um carro TCR antes” , disse Farfus, que fez questão de agradecer a BMW em lhe permitir realizar este programa em paralelo ao WEC. “A última vez que pilotei um tração dianteira foi em 2006, mas estou muito contente em poder trabalhar com a Hyundai Motorsport”, completou Farfus.

Por: João Vasconcelos – (www.puntataco.com.br)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade