Felipe Massa vs Falcão peregrino no vídeo de lançamento da temporada 2018-19 da ABB Formula E

0

O piloto de brasileiro Felipe Massa, que estreia na ABB Formula E no próximo sábado (15), enfrentou um falcão-peregrino a bordo do carro Gen2 da Venturi Fórmula E Team no meio do deserto saudita.

A disputa entre o piloto e um dos animais mais rápidos do mundo ocorreu 90 quilômetros a sudoeste de Ad Diriyah, Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade da Arábia Saudita sedia o primeiro ePrix da temporada nesta semana.

Não é a primeira vez que o carro totalmente elétrico da Fórmula E enfrenta  um animal.

O atual campeão da categoria, o francês Jean-Eric Vergne, correu lado a lado com uma chita no Cabo Ocidental da África do Sul no ano passado.

A organização da Fórmula E ouviu os fãs nas redes sociais e a escolha dessa vez foi o falcão, que é capaz de atingir velocidades superiores a 350 km / h (217 mph) nos céus.

“Foi uma experiência incrível correr contra um dos animais mais rápidos do mundo – não é algo que eu vou esquecer tão cedo. Eu gosto do fato de que essa ideia veio dos fãs, e a Formula E ouviu e aceitou esse desafio. A filmagem é muito especial e foi um privilégio participar. Estou ansioso para voltar ao Ad Diriyah e começar a correr. Será a minha primeira corrida na Fórmula E e estou querendo muito voltar ao volante. Senti falta de corridas e a categoria mostrou ser uma das mais competitivas do mercado”, disse Felipe Massa.

Assista ao primeiro ePrix da nova temporada, o E-Prix SAUDIA Ad Diriyah em 15 de dezembro

Será a estreia competitiva do carro Gen2 e do piloto da VENTURI Felipe Massa. Outros dois brasileiros disputam a temporada: Lucas Di Grassi e Nelson Piquet Jr.

Por: On Board (http://onboardsports.net)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade