Jogo das Estrelas 2019 será em Franca

0

Em coletiva realizada nesta sexta-feira, Franca (SP) é anunciada como sede do Jogo das Estrelas 2019

O Jogo das Estrelas 2019 será em Franca (SP). Na tarde desta sexta-feira (07/12), em coletiva de imprensa realizada no gabinete do Prefeito da cidade, Gilson de Souza, a Capital do Basquete foi oficializada como sede do maior evento de entretenimento do esporte brasileiro, que acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro.

Tiveram a palavra na coletiva o Presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, o técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia, o Presidente do Sesi Franca Basquete, Luis Prior, o Presidente da Consubasquet, Gerasime “Grego” Bosikis, e, é claro, o Prefeito de Franca, Gilson de Souza, que comemorou a volta do evento à cidade.

“É uma alegria muito grande sediar o Jogo das Estrelas mais uma vez. O basquete é muito importante para a cidade e nós, à frente dela, queremos estimular cada vez mais a prática esportiva em nossa população. Apoiamos não só o basquete, mas todos os esportes. Esse Jogo das Estrelas só reforçará que Franca é, sem dúvida alguma Capital do Basquete no Brasil e, quem sabe, podemos também nos tornar uma referência mundial”, declarou o Prefeito de Franca, Gilson de Souza.

O Jogo das Estrelas 2019 terá, assim como nos anos anteriores, uma série de atrações e atividades de entretenimento para o público presente, com objetivo de garantir uma experiência completa ao fã de basquete nos dois dias de evento.

No dia 08 (sexta-feira), serão realizados os torneios individuais: Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas. Já no dia 09 (sábado), será a vez do tradicional NBB Brasil x NBB Mundo, com direito a atração musical no intervalo – ainda não definida.

“É um motivo de muita alegria e orgulho poder receber o Jogo das Estrelas mais uma vez. Depois de tudo que aconteceu nos últimos anos, é algo que devemos enaltecer e comemorar. Foi necessária somente uma reunião com o Prefeito para essa ideia sair do papel e se tornar realidade. Já trouxemos o primeiro quadrangular da Sul-Americana para cá, agora o Jogo das Estrelas 2019. Tudo isso é fruto de uma união de forças. Hoje o Sesi Franca Basquete existe porque temos várias pessoas com os mesmos ideais”, disse o Presidente do Sesi Franca Basquete, Luis Prior.

O Jogo das Estrelas foi um sucesso absoluto nos dois últimos anos e levou mais de 10 mil pessoas nas duas edições realizadas no Ginásio do Ibirapuera, o que consolidou o evento como o maior de entretenimento esportivo do país e um produto fortíssimo da Liga Nacional de Basquete.

“Franca está despontando como uma das melhores equipes do basquete brasileiro da atualidade. Ela mesma se credenciou a esse posto. Fizemos o Jogo das Estrelas em São Paulo por dois anos seguidos e acreditamos que estava na hora de premiarmos outras cidades. Vamos sempre premiar as equipes que estão fazendo ótimos trabalhos para premiar suas torcidas. Franca está fazendo um ótimo trabalho dentro e fora das quadras e por isso essa cidade merece”, declarou o Presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Esta será a quarta vez que o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA aterrissa em Franca. As outras oportunidades foram nos anos de 2011, 2012 e 2015. Em todos eles, sucesso absoluto de público, fato que mostra a força da paixão da cidade pelo basquete.

“Já estive presente em três Jogos das Estrelas aqui em Franca e tenho certeza de que todos ficarão ainda mais satisfeitos. Já adquirimos a experiência do evento aqui, sabemos o que fazer e o Brasil inteiro acompanhará esse espetáculo. Colocamos 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera nas duas últimas edições, mas trouxemos o evento para cá de novo porque sabemos que é garantia de sucesso. Por mais que não caibam 10 mil pessoas no Pedrocão, o quesito energia certamente tem tudo para ser ainda melhor do que os outros anos”, acrescentou o Presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

A tradição de Franca na modalidade é para lá de antiga. O time da cidade é o maior campeão brasileiro da história, com 11 títulos, e o segundo com mais títulos do Campeonato Paulista, com 12, sendo o último deles na edição de 2018.

Além disso, a Capital do Basquete acumula seis títulos Sul-Americanos (1974, 1975, 1977, 1980, 1990 e 1991), quatro Pan-Americanos (1993, 1994, 1997 e 1999) e dois vice-campeonatos Mundiais (1975 e 1980).

“É uma enorme alegria receber esse presente de sediar o Jogo das Estrelas novamente. Esse evento é mais do que um jogo, é um acontecimento que movimenta a cidade inteira, empresas, comércio, e mais do que isso, traz muita visibilidade para Franca, isso nos deixa muito empolgados”, disse o técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia, que completou:

“Temos um público muito apaixonado e que lota o Pedrocão em momentos especiais do nosso basquete, por isso tenho certeza de que será uma grande festa. É um momento muito especial do nosso basquete e temos que curtir ao máximo. Eu, como francano, técnico do time da cidade e apaixonado por basquete garanto que todos aqui farão o possível para proporcionar o melhor espetáculo possível”, finalizou Helinho Garcia.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade