Maurício Pena Rocha vence categoria para UTVs no Rally dos Amigos

0

Piloto é o mais rápido da prova, válida como etapa final do Brasileiro de Rally Baja; Também a bordo do Can-Am Maverick X3, irmãos Rodrigo e Bruno Varela, campeão e vice da temporada, respectivamente, comemoram dobradinha

 O mineiro Maurício Pena Rocha venceu a categoria para UTVs do 21º Rally dos Amigos, realizado neste sábado (8) em Barra Bonita (SP). A prova, válida pela 15ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2018, também foi marcada pela conquista do vice-campeonato da temporada pelo paulista Bruno Varela. Ele garantiu, pelo segundo ano seguido, uma dobradinha para a conhecida “Família da Poeira” no topo da tabela, já que seu irmão Rodrigo Varela já havia garantido o título brasileiro dos UTVs na etapa anterior. Todos os competidores aceleram o Can-Am Maverick X3, modelo pilotado pelos dez primeiros colocados do Rally dos Amigos, competição patrocinada pela Can-Am.

“Foi uma corrida muito rápida e bastante técnica, com diversos pulos e cotovelos. Comecei a especial (trecho cronometrado) em um ritmo mais devagar, cometi alguns erros, mas depois entrei na prova, me concentrei, e dei um gás total. Foi um resultado muito bom”, afirmou Pena Rocha, que compete pela equipe Quadrijet Racing.

Para o mineiro, o ótimo desempenho do Can-Am Maverick X3 foi fundamental para que ele pudesse conquistar a vitória, alcançada com apenas 28 segundos de diferença sobre o segundo colocado. “O UTV é perfeito, terminou a prova do jeito que começou. Eu não terei que fazer nada, apenas lavar e já está pronto para a próxima corrida. É uma coisa impressionante, um carro fenomenal. Estou muito satisfeito com a marca”, afirmou.

Campeão do Brasileiro de Rally Baja em 2017, Bruno Varela garantiu o vice em 2018, alternando as posições com seu irmão Rodrigo em relação à temporada passada, quando levou a melhor na disputa caseira.

“Conseguimos esta segunda dobradinha seguida e o tetracampeonato da ‘Família da Poeira’ entre os UTVs no Brasileiro de Rally Baja. Estou muito satisfeito”, disse Bruno, lembrando que desde 2015 o troféu é conquistado pelos irmãos Varela. Além de sua conquista em 2017 e de Rodrigo em 2015 e 2018, Gabriel Varela triunfou em 2016.

Bruno endossou os elogios ao Can-Am Maverick X3. “O veículo foi perfeito em todas as etapas do Brasileiro, não nos deixou na mão em nenhuma prova durante o ano”, frisou. O Rally dos Amigos teve percurso total de 179,49 quilômetros, sendo 134,14 deles de especiais. A disputa foi realizada em plantações de eucaliptos e contou com diversos obstáculos naturais.

Agora, Bruno Varela e seu pai, Reinaldo – que não disputou a prova deste sábado -, se preparam para a disputa do Rally Dakar. O desafio mais duro do calendário off-road será realizado entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019, no Peru. Reinaldo Varela fará novamente parceria com o navegador Gustavo Gugelmin a bordo do Can-Am Maverick X3, reeditando a dupla campeã entre os UTVs em 2018. Eles defenderão a equipe Monster Energy/Can-Am na competição.

Rally dos Amigos (15ª e última etapa do Brasileiro de Rally Baja 2018)
Classificação final – Categoria UTVs

1 – #105 – MAURÍCIO PENA ROCHA – 1:36:45 – Can-Am Maverick X3
2 – #102 – BRUNO VARELA – 1:37:14 – Can-Am Maverick X3
3 – #104 – ANDRÉ HORT – 1:37:43 – Can-Am Maverick X3
4 – #110 – EDU PIANO – 1:37:46 – Can-Am Maverick X3
5 – #129 – MARCOS COTTON/EDUARDO COSTA – 1:39:50 – Can-Am Maverick X3
6 – #108 – GABRIEL CESTARI – 1:40:07 – Can-Am Maverick X3 XRS
7 – #112 – LUCIANO JOSÉ DOS REIS – 1:40:38 – Can-Am Maverick X3
8 – #107 – RICARDO GALLI – 1:41:41 – Can-Am Maverick
9 – #124 – JOSÉ LUIZ CAMATA – 1:42:14 – Can-Am Maverick
10 – #115 – VALDIR DO AMARAL/JOSÉ DE ALMEIDA – 1:42:24 – Can-Am Maverick


Sobre a BRP –
 A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade