Rafael Lopes avalia sua primeira participação na Stock Car Light

0

Piloto paulista utilizou o #54 da MotorFast Racing 

A estreia de Rafael Lopes (Grupo Viamar, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Portal High Speed Brazil), na Stock Car Light aconteceu neste final de semana em Interlagos e superando adversidades da falta de conhecimento do equipamento, o piloto que é líder da disputa da Old Stock Race mostrou que pode se adaptar ao modelo da categoria de acesso a Stock Car.

Diferentemente das demais etapas do ano, Interlagos assistiu a apenas uma corrida da Stock Car Light,  que contou pontuação dobrada em virtude da disputa do título, mas para Lopes, o importante foi a aquisição de mais uma  experiência em seu currículo.

“Graças a Deus, tive a oportunidade neste final de semana de estar no grid da Stock Car Light e antes de mais nada tenho que agradecer aos meus patrocinadores e a equipe MotorFast que me proporcionaram isso. Sinto que hoje, eu poderia ter aproveitado um pouco mais o equipamento e ter avançado mais na corrida, mas essa foi a minha primeira corrida com carros equipados com pneus slick, com um câmbio sequencial que é bem diferente do que utilizamos na Old Stock Race.”

“Nós realizamos três treinos e fomos para a classificação onde tivemos problemas no carro. Já, na corrida achei que foi bom, poderia ser melhor… sim, mas foi um final de semana atípico, com tantas novidades e a pressão psicológica também influenciou um pouco. Realizamos apenas uma corrida, talvez se tivéssemos duas, poderia ser diferente, contudo, estou muito feliz com essa oportunidade que muitos almejam e espero voltar em breve para conhecer um pouco mais da categoria e do equipamento”, afirmou o piloto.

Lopes terá pouco tempo para descansar, no próximo final de semana o piloto estará em Curvelo, Minas Gerais, para a disputa da última etapa do Turismo Nacional 1600 onde estará a bordo do Hyundai HB20 #54.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade