Destaque na base do Cruzeiro, Pedro Urso vive expectativa para convocação

0

Jovem promessa da base da Raposa, Pedro Urso vive expectativa da convocação para seleção brasileira sub-15.

O volante Pedro Urso, vem colecionando títulos e grandes atuações vestindo a camisa do Cruzeiro. Em maio deste ano, equipe celeste sub-14 soltou o grito de bicampeão da Codion Cup, da China, ao bater o Pyongyang, da Coreia do Norte, por 2 a 1. O jovem atleta, além de marcar um gol decisivo na final, somando 3 gols na competição e sendo um dos artilheiros, ainda voltou com prêmio individual. Pedro Urso foi eleito o melhor jogador da Codion Cup.

Nascido em Contagem-MG e com apenas 14 anos, a jovem promessa já tem em seu curriculum, o vice campeonato da copa 2 de julho e o título de campeão mineiro pelo sub-15 e novamente marcando gols importantes.

Representantes do atleta, Bruno de Castro e Gean Caio, falaram sobre projetos futuros e quem sabe uma convocação do atleta para seleção brasileira de base.

“O pedro Urso está no Cruzeiro desde o sub-09, sendo titular desde o sub-10. É um volante muito técnico que participa ativamente do jogo com boa presença no ataque”, disse Bruno de Castro, advogado e representante do jovem atleta.

Além da expectativa para o futuro do atleta, Bruno de Castro também ressaltou a ligação familiar do jovem atleta, com o ex-jogador do Santos Geraldino. Sobrinho neto do ex-jogador do Santos, Pedro Urso vem de uma família que tem por tradição ter atletas de alto nível. O ex-jogador que atuou com Pelé e outros grandes ídolos do peixe, chegou a defender a camisa da seleção brasileira.

“A expectativa para o futuro dele é muito boa, pois ele além de ser sobrinho neto do Geraldino (ex-atleta do santos na década de 60) é um atleta muito focado, disciplinado e humilde. Esperamos que ele tenha oportunidade de jogar na seleção de base, pois este ano ele jogou mais pelo sub-15 do Cruzeiro do que pelo sub-14 demonstrando que tem capacidade para servir a seleção”, ressaltou Bruno de Castro.

Gean Caio da GC Sports, que representa o atleta, juntamente com o advogado Bruno de Castro. Finalizou falando da expectativa para a convocação do atleta. Para ele, o atleta está bem próximo de uma convocação, pelo ano vitorioso que teve no Cruzeiro, por estar jogando já pelo sub-15 do clube e principalmente pelo diferencial que o atleta possui em campo.

“Sobre a convocação, acredito que está próximo. Até porque esse ano ele ficou praticamente todo ano no sub-15. Além de que o sub-15 do Cruzeiro é um dos melhores do país. Nós da GC Sports e o advogado Bruno de Castro, estamos na torcida para que aconteça e vemos um futuro brilhante para o atleta”, finalizou Gean Caio da GC Sports.

A Seleção Brasileira Sub-15 é formada por jogadores nascidos em 2003. Quem comandará esta equipe será o técnico Dudu Patetuci, convocado junto ao Vasco da Gama. Em fevereiro de 2019, acontecerá um quadrangular que será disputado entre Brasil, Espanha, Inglaterra e França. A competição está marcada para começar no dia 16.

Por: PR10 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade