Augustus Toniolo conhece Stock Car a convite de Thiago Camilo e conquista vice na Copa Super Paraná

0

Piloto de kart de 7 anos foi vice-campeão da Copa Super Paraná no último domingo; Augustus também disputou a última etapa do Paulista Light neste final de semana e foi convidado por Thiago Camilo para visitar os boxes da Stock Car em Interlagos

O paranaense Augustus Toniolo realizou neste final de semana o sonho de conhecer a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a convite de Thiago Camilo. De quebra, a jovem revelação do kart com apenas 7 anos, conquistou ainda o vice-campeonato da Copa Super Paraná, realizada em Curitiba.

“Visitar os boxes da Stock Car foi incrível, ainda mais sendo em Interlagos. Espero que um dia eu possa pilotar um carro nessa que é a pista mais importante do nosso País”, diz Augustus.

Na Copa Super Paraná, Augustus largou em segundo, mas sofreu um toque na largada e perdeu posições, chegando a ficar quinze segundos atrás do pelotão. Mesmo com a situação complicada, se recuperou e conseguiu chegar em segundo lugar na primeira prova, enquanto, na corrida 2, também chegou na vice-liderança.

“Fiquei muito feliz pelas minhas conquistas na Copa Super Paraná neste domingo, ainda mais depois de ter corrido sábado no Paulista Light de Kart. Foram várias provas no mesmo final de semana, mas termino o ano com a sensação de que fiz o meu melhor”, diz Augustus, que já havia sido campeão do Torneio de Inverno da Copa Super Paraná neste ano.

No sábado, Augustus fez a melhor volta em duas das três corridas da categoria Mirim no Paulista Light em Aldeia da Serra. Chegou a passar por um susto ao levar um toque na bateria 1 – mas fez questão de voltar às pistas para as duas provas seguintes. Na corrida final, o piloto chegou a andar na segunda posição, terminando a etapa no top-5 da Mirim Rookie.

Na temporada 2018, Augustus também foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Além disso, conquistou o terceiro lugar e subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro, enquanto no Brasileiro de Kart terminou entre os oito melhores.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade