Motos: Fabrício Bianchini fecha 2018 como Campeão Brasileiro de Rally Baja

0

Com o Rally dos Amigos equipe encerra o calendário de provas com mais pódios: Elias Folly foi campeão da prova e Bianchini venceu na Production Aberta. Bianchini Rally fecha temporada com saldo positivo

A Bianchini Rally tem muito a comemorar em 2018. O piloto Fabrício Bianchini #5 conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, por antecipação, na Production Aberta, e não precisaria nem participar da última prova, o Rally dos Amigos, disputado no sábado (8). Mas foi até Barra Bonita, no interior paulista, competiu e venceu mais uma! Gaúcho como é conhecido no meio off-road, pontuou mais uma vitória na categoria e, de quebra, foi o 3º mais rápido da geral, ao completar o trecho cronometrado de 124 quilômetros em 1h43m29s.

“Prova muito boa, divertida e rápida. Tiveram alguns trechos que fizemos no sentido oposto há dois meses, em uma outra prova, mas no geral o Rally dos Amigos foi bem organizado e só tenho elogios. Além de ter sido, como sempre, uma confraternização com os amigos”, diz Bianchini que subiu ao lugar mais alto do pódio na Production Aberta.

Quanto ao desempenho em 2018 nas motos, Bianchini avalia que foi bem positivo, pois em todas as provas que participou garantiu pódio e esteve entre os ponteiros. “A temporada foi ótima. Ganhei algumas provas do Brasileiro de Baja na categoria e uma na geral com o foguete, que nunca me decepcionou”, conta Bianchini, elogiando a sua Husqvarna 501.  O campeão diz que a temporada foi completa, pois competiu também no Rally Cross Country na categoria carros e nos UTVs.

“Fomos (com Damon Alencar) Campeões do RN1500 com o T-Rex, na Prototipos T1. No Rally dos Sertões tive a oportunidade de pilotar, pela primeira vez, um UTV e fazer dupla com meu amigo Índio (Adhemar Pereira) e foi uma experiência incrível. No geral foi um ano bem completo para a equipe”, comemora.

E os pilotos da Bianchini Rally merecem destaque, pois no Brasileiro de Rally Baja, a equipe teve três entre os Top 5. O paranaense de Londrina Elias Folly, venceu sete das oito provas na geral e foi o piloto melhor classificado no ranking do Campeonato, além de ter levado o título na Super Production. Também de Londrina, Neto Malassise, conquistou o vice-campeonato e Campeão na Marathon. Além do título na Production Aberta, Bianchini terminou 2018 em 4º na geral do ranking nacional.

Após vencer também o Rally dos Amigos na geral, Folly declarou: “Este ano foi espetacular, um ano abençoado e só tenho a agradecer. Fechei a temporada com chave de ouro com mais essa vitória e terminei também o Rally dos Sertões com boa colocação (6º na geral). Queria agradecer, entre outros, a Borilli Pneus e Borilli Racing que sempre nos acompanharam, a Fabrício Bianchini, menino sangue bom, e a toda equipe Bianchini.”

Sobre a próxima temporada Bianchini faz um suspense. “Posso apenas adiantar que teremos boas novidades para 2019. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores a quem dedicamos também os títulos da equipe. Que venha a próxima temporada!”

Bianchini Rally no Dakar 2019 – Para a edição 2019 do Dakar, que acontecerá de 6 a 17 de janeiro, no Peru, a Bianchini Rally terá dois pilotos no grid. Marcos Colvero, de Porto Alegre (RS), estreará na prova e o uruguaio Javier Fernandez irá para a quarta participação no maior rali do mundo. Colvero já fez seis edições do Rally dos Sertões com a equipe, enquanto Fernandez duas. Durante os 5 mil quilômetros do roteiro de 10 etapas, a Bianchini Rally terá os pilotos Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Adhemar Pereira “Índio” fazendo apoio para os dois competidores. Em 2017, Richard Fliter fez seu primeiro Dakar e completou com êxito e também foi preparado pela equipe.

Trajetória da equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Em 2016 Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. No ano de 2017, além de competir nas motos (3º na Production Aberta) encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambos. Neste ano, foi a vez de estrear como piloto na categoria UTVs, ao lado de Adhemar Pereira no Rally dos Sertões. Antes em abril, foi Campeão do Rally RN1500, na categoria, com Damon Alencar e, ainda, fechou 2018 como Campeão Brasileiro de Rally Baja, na Production Aberta, com a Husqvarna 501.

Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e nas redes sociais no Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Resultado Rally dos Amigos – 8/12

Geral Motos (cinco primeiros)
1) Elias Folly (KTM 450) – 01:41:26 – 1o Super Production

2) Luis Zaparolli (KAWASAKI KLX 450) – 01:42:47 – 1o Regional
3) Fabrício Bianchini (Husqvarna 501) – 01:43:29 – 1o Production Aberta
4) Cesar Dutra (KTM 450) – 01:43:39 – 2o Production Aberta
5) Julio Zavatii (CRF 250F) – 01:45:06- 1o Nacional

Resultado Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2018

Geral Motos (cinco primeiros)
1) Elias Folly-  299 pontos – Campeão na Super Production

2) Neto Malasisse – 223 pontos – Campeão na Marathon
3) Cesar Bogo – 194 pontos
4) Fabrício Bianchini – 187 pontos – Campeão na Production 
5) Rodrigo Khezam – 183 pontos

Por: Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade