Campeão do Brasileiro de Kart, Enzo Vidmontiene enfrenta último desafio do ano nos EUA

0

Em sua primeira temporada no kartismo internacional, o piloto disputará a última etapa do Karting Challenge de Homestead, que acontece do no próximo dia 16; Enzo foi campeão brasileiro em 2018 na Mirim e terminou sua primeiro competição internacional com o 4º lugar na Orlando Cup dos EUA

Campeão brasileiro de kart em 2018 pela categoria Mirim, Enzo Vidmontiene encerra a temporada em campeonatos norte-americanos no próximo dia 16, quando disputará a última etapa do Karting Challenge de Homestead, que acontece na Flórida.

“É meu primeiro ano aqui nos Estados Unidos e sinto que tem sido ótima essa minha evolução no kart. O nível dos torneios é bem alto e a experiência é única. Vamos em busca de mais um bom resultado para fechar o ano”, diz Enzo, que tem 8 anos e é patrocinado por America Parts e Racepak.

Em 2018, Enzo disputou a Orlando Cup, onde terminou na quarta colocação da classificação geral na categoria Mini, com pilotos mais velhos. O jovem piloto também competiu no SKUSA, campeonato mais importante da modalidade no país, e foi destaque nas finais como o piloto que mais realizou ultrapassagens na etapa: 18 no total. A ideia de Enzo é seguir aprendendo nos EUA em 2019 para brigar por mais conquistas nas próximas competições.

“No começo do ano que vem eu vou correr no SKUSA Winter Series e no Rok Winter Tour. Também vamos adquirir dois motores novos e continuar aprimorando o kart, considerando que já mostrei que posso brigar pela ponta na minha categoria”, diz Enzo, que compete na categoria Mini, uma acima da qual foi campeão brasileiro em 2018.

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 – Mirim

Campeão do Paulista Light de Kart – Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)

Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 – Mirim

3º colocado na Copa SP de Kart 2017 – Mirim

4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018

5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart 2017

6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart 2017 – Mirim

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade