Lucas Kohl corre junto com o pai nas 12 Horas de Tarumã pela MCR Tubarão, atual campeã

0

Piloto gaúcho estará a bordo do protótipo MCR Tubarão e formará o trio ao lado do pai (Hardy Kohl) e de Marcelo Vianna; equipe é a atual campeã das 12 Horas de Tarumã e soma quatro títulos desta prova de endurance

As 12 Horas de Tarumã serão disputadas neste final de semana no Rio Grande do Sul e uma das principais concorrentes ao título da prova é a equipe MCR Tubarão, que terá três pilotos no grid: Lucas Kohl, Hardy Kohl e Marcelo Vianna. Terceiro colocado nesta temporada da USF2000, categoria de entrada do Mazda Road to Indy, Lucas pretende disputar a Indy Lights em 2019 e vê a prova deste final de semana como uma boa maneira de se manter em forma para o seu próximo desafio no automobilismo norte-americano.

“Estou muito feliz de voltar a correr em Tarumã, a pista em que guiei pela primeira vez um carro de corrida. Vou dividir o protótipo com o meu pai e a última vez em que corremos juntos foi em 2016. A expectativa é muito boa e pretendo me adaptar rapidamente com o carro e com a pista. Nosso objetivo é brigar pela vitória na nossa categoria e quem sabe ficar dentro do top-10 ou até no top-5 da classificação geral”, diz Lucas, que conquistou quatro pódios em 2018 na USF2000.

A equipe MCR Tubarão é a atual campeã das 12 Horas de Tarumã e já conquistou outros três títulos (1992, 2010 e 2011) dessa que é uma das mais tradicionais provas de endurance do automobilismo gaúcho. A edição de 2018 será a 38ª da história.

“É uma corrida muito importante para o Rio Grande do Sul e a equipe MCR Tubarão tem bastante história nesse campeonato. Eu cresci vendo essa equipe vencendo, então será bem especial fazer essa corrida. Nosso objetivo é conseguir ser regular durante a prova inteira, isso é até mais importante que a posição de largada”, diz Lucas, que foi o terceiro colocado na temporada do Endurance Brasil em 2015.

O treino classificatório para as 12 Horas de Tarumã será às 18h30 desta sexta-feira (14). A largada da prova de longa duração será meia-noite, na madrugada de sábado (15) para domingo (16).

Programação completa das 12 Horas de Tarumã:

14/12 – SEXTA-FEIRA
16h às 18h – Treino Livre 1
18h30 às 20h20 – Classificatório – Dividido em grupos definidos pelos comissários
21h30 às 1h – Treino Livre 2

*Horários sujeito a alterações após verificação da posição solar na semana da corrida

15/12 – SÁBADO
23h30 – Posicionamento do grid no estilo Le Mans
Meia-noite – Largada das 12 Horas de Tarumã

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade