Titular do Coritiba campeão paranaense sub-19, lateral Angelo Chaves celebra conquista e valoriza oportunidade na categoria de cima

0

O Coritiba é o campeão paranaense sub-19 de 2018. Após golear o Atlético Paranaense por 4 a 0 no confronto de ida, o Coxa empatou em 2 a 2 na partida de volta, que ocorreu no último sábado (8), no estádio Janguito Malucelli. Com isso, a equipe faturou o título do principal torneio de base do estado.

Quem atuou como titular do Coritiba tanto na partida de ida como na de volta foi o lateral-esquerdo Angelo Chaves. O jogador, de 17 anos, estava entre os atletas mais jovens que iniciaram a decisão do Paranaense sub-19. Feliz com a conquista, ele celebra o título e a oportunidade na categoria de cima. ”Fico muito feliz em poder estar participando desta conquista sendo de uma categoria abaixo. Saber que estou conseguindo pular algumas etapas é algo muito importante para mim. Só tenho que agradecer a todos os profissionais do Coritiba que têm me ajudado ao longo dos últimos anos”, disse o defensor, que acumula convocações para a seleção brasileira sub-15.

Apesar de ser a primeira conquista de Angelo Chaves no time sub-19 do Coxa, o lateral sabe bem como é defender a equipe em confrontos decisivos. Nos últimos três anos, ele disputou três finais de campeonato estadual por três categorias diferentes. Além do título com o sub-19, o jogador também foi campeão em 2016, pelo sub-15, e vice na última temporada, com o sub-17. Para o defensor, estas conquistas são fruto do bom trabalho realizado nas categorias de base do Coritiba. ”Acredito que o segredo para essas finais seguidas seja o Coritiba em si. O clube possui uma ótima estrutura e realiza um excelente trabalho com os jogadores da base. É uma equipe muito grande e por isso está sempre disputando finais. Fico muito feliz em fazer parte disso”, ressaltou o lateral.

O ano de 2018 foi o último de Angelo Chaves na equipe sub-17 do Coritiba. Focado na próxima temporada, o jogador revela as suas expectativas para a chegada ao time sub-20. ”A expectativa é de fazer uma boa temporada, tanto individualmente como coletivamente. Quero conquistar títulos na categoria e marcar o meu nome. Acredito que assim poderei ficar cada vez mais próximo de chegar aos profissionais, que é o meu maior objetivo”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade