Mogi das Cruzes/Helbor vence Vasco e se garante como quarto melhor do 1º turno do NBB

0

O Mogi das Cruzes/Helbor dominou a partida do início ao fim nesta noite no Rio de Janeiro e venceu o Vasco da Gama por 88 a 75. Com a vitória, o time mogiano assegurou o quarto lugar do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e fará o primeiro mata-mata da Copa Super 8 no Ginásio Hugo Ramos contra o Paulistano, que permanece na quinta colocação.

O time do técnico Guerrinha venceu três quartos da partida: 23 a 14 (1º), 24 a 21 (3º) e 23 a 22 (4º). O segundo período terminou empatado em 18 a 18. Foram 11 bolas de três, cinco delas do cestinha da partida Shamell Stallworth, que fechou o jogo com 24 pontos. Também tiveram grandes atuações o ala-pivô Luís Gruber, o mais eficiente com um duplo-duplo – 15 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, o pivô JP Batista, também com um duplo-duplo – 11 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, o ala Gui Deodato, com 12 pontos, nove rebotes e sete assistências, e o armador Arthur Pecos, com 14 pontos e seis assistências.

“Foi uma excelente partida. O time teve 125 de eficiência, jogou bastante equilibrado. Em alguns momentos faltou mais girar a bola, em função de administrar a vantagem que a gente tinha no placar, mas sempre jogamos com o controle do jogo e a nossa defesa melhorou. O Vasco tem um time bem agressivo jogando aqui e fez 75 pontos. Nós conseguimos limitá-los a 40%. Nós tivemos 47,9% de aproveitamento. Jogando um para o outro conseguimos um destaque na temporada com 29 assistências, deve ser recorde da competição, e com uma produção muito boa individual, principalmente dos cinco que entram. Fizemos um revezamento hoje até para não cansar os jogadores para chegar bem até o final por conta do calor terrível que está aqui. Tudo foi bem realizado e tivemos sucesso. Valeu pela vitória, pela classificação e pelo desenvolvimento do time”, destaca Guerrinha.

Copa Super 8

A primeira fase da Copa Super 8 será realizada entre os dias 20 e 22 deste mês. As partidas serão sediadas na casa das equipes com melhor campanha no primeiro turno. O Mogi das Cruzes/Helbor receberá o Paulistano no Hugão no primeiro mata-mata, com data e horário a serem definidos pela Liga. Os cruzamentos ficarão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As quartas de final na primeira fase e a semifinal e final de 26 a 29, sempre com o melhor classificado mandando os jogos em casa. O campeão garante uma vaga para a Liga das Américas que acontecerá em outubro em um novo formato.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade