Daniel Kelemen avalia temporada de 2018 do HB20 no Turismo Nacional

0

Idealizador do projeto, Kelemen classificou com invencível dupla campeã do Turismo Nacional

Em entrevista ao Portal High Speed Brazil, Daniel Kelemen se mostrou extremamente satisfeito com o desenvolvimento do projeto na temporada de 2018, onde Fabiano Cardoso e Rafael Lopes sempre estiveram entre os primeiros colocados na disputa nacional.

‘Fiquei muito feliz com a conquista do Fabiano! Há exatamente um ano e meio idealizei construir um Hyundai de corrida do Brasil, primeiro HB20 de corrida no mundo e conseguimos um feito enorme no primeiro ano de vida do carro: conquistar o título de uma categoria tão competitiva como é o Turismo Nacional”.

“A montadora (Hyundai) ficou muito satisfeita com a conquista e pra mim é muito emocionante toda essa sensação. Eu, o Rafael (Lopes), o Fabiano (Cardoso), a equipe Fast Racing que iniciou o projeto conversamos e não tivemos como falar em outra coisa a não ser em quanto esse trabalho foi fantástico.”

“Fantástico para  a nova categoria que estreará em 2019, fantástico para a equipe Fast Racing que continuará na disputa do Turismo Nacional na próxima temporada e se tudo der certo pretendo disputar como piloto a categoria de forma integral na próxima temporada”

Quando se trata de futuro, Daniel mantem os pés no chão, pois, sabe que ainda existe muito trabalho pela frente. “Sabemos que temos que continuar trabalhando no desenvolvimento do carro para ter resultados na pista, mas ontem em conversa com o Fabiano Cardoso eu classifiquei da seguinte maneira: Cardoso mais HB20 é igual a dupla invencível. O Cardoso ganhou a maioria das corridas da temporada de 2018 e foi realmente um sucesso!”

Emocionado, Kelemen classificou o projeto realizado durante toda a temporada. “Eu não posso classificar a temporada de 2018 que nos tivemos de outra forma, foi um sucesso. Essa é a palavra que mais se encaixa nesse projeto, nesse ideal de um cara que há menos de dois anos não entendia nada de automobilismo, um cara que nunca tinha sentado em cockpit de um carro de corrida e que virou piloto e idealizou o carro de corrida certo por assim dizer.”

“O ano ainda não acabou, temos muito trabalho pela frente com os carros da próxima temporada, sem contar que ainda teremos a última etapa da Old Stock Race no próximo final de semana em Interlagos”, concluiu

Daniel Kelemen, conta com o apoio do Grupo Viamar, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Rodrigo Cardoso

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade