Ricardinho tira passaporte italiano e fica mais próximo da Europa

0

Após tirar passaporte Italiano, atleta é sondado por clubes Europeus.

O meia que teve como sua última passagem no Brasil o Juventus da Mooca, agora é um cidadão Italiano. O atleta Ricardinho revelado nas categorias de base do timão e com carreira vitoriosa internacional​, agora tem mais um motivo para se alegrar. Desde o último dia 03/12, o atleta passou a ser um cidadão Italiano.

Ricardinho falou sobre essa nova etapa em sua carreira como cidadão italiano e sobre sondagens de clubes Europeus.

“Essa etapa está sendo muito importante, porque agora como cidadão italiano as portas se abrem em diversos clubes da Europa. Sim, recebi algumas propostas da Grécia, Malta e Itália. Com certeza, pois com o passaporte europeu eu me torno um jogador comunitário”, disse Ricardinho.

Campeão por onde passou, entre seus planos está dar continuidade em sua carreira internacional, agora atuando por clubes Europeus.

Ricardinho também falou sobre projetos para 2019 e sobre adaptação ao futebol Europeu.

“Meu projeto pra 2019 é fazer uma excelente temporada na Europa e ser campeão aqui, assim como fui em outros países. Sem dúvida o estilo de jogo europeu é um dos melhores do mundo e creio que com minhas características de técnica, velocidade e passes precisos, me adaptarei muito bem aqui”, ressaltou Ricardinho.

Com o passaporte italiano, o meia de 29 anos, tem mais opções de clubes na Europa, uma vez que não ocuparia uma das vagas de jogador extracomunitário.

Ricardinho finaliza explicando como foi o procedimento para adquirir sua Cidadania.

“Então, tive a assessoria no Brasil da Sonia Nogueirão Cazalini, pesquisadora genealogista e especialista em cidadania Italiana. Minha história familiar foi estudada desde as origens, no Comune de Anguillara Veneta, província de Padova, até o meu nascimento em São Paulo. Foi tudo muito rápido e em poucos meses já estava com a documentação original, traduzida e apostilada, pronta para terminar o processo na Itália”, finalizou Ricardinho.

Além do futebol brasileiro, o meia acumula passagens pelo futebol da Sérvia, Indonésia, Nicarágua e Iraque.

Por: PR10 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade