Kartismo: Alberto Otazú vence final do Torgs Warmup

0

Pole e vitória no Kartódromo Granja Viana

Correndo como convidado pelo Campeonato Torgs de Kart Amador de São Paulo, que definiu sua temporada da categoria Warmup no último domingo (16/12) no Kartódromo Granja Viana, em Barueri (SP), o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/ No Fire Services/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi/Baterias Tudor) largou da pole position e venceu com apenas 0s173 de vantagem para Marco Rezende.

“Foi uma prova difícil, pois além de estar muito calor, eu tinha acabado de sair de outra corrida que venci, no Kart dos Amigos. Mas foi divertido disputar com o Marco (Rezende), que começou a correr praticamente ao mesmo tempo que eu, no começo de 2016”, comentou Alberto Otazú, que venceu quatro provas em quatro dias.

Alberto Otazú largou da pole position e liderou a corrida até a sua metade, quando foi ultrapassado por Marco Rezende, que estabeleceu a volta mais rápida. Os dois continuaram andando colados, quando na penúltima passagem Otazú deu o troco para vencer a segunda prova no domingo. Nesta mesma competição Anthony Peperone, aluno de Otazú, voltou a subir no pódio, no sexto posto.

Nos últimos quatro dias Alberto Otazú venceu quatro provas e terminou outra em segundo. A primeira vitória foi na quinta-feira, pelo Campeonato Fórmula Master e no dia seguinte no Campeonato Master de Kart. No sábado foi segundo no RKC Kart, todas em Interlagos. No domingo venceu duas vezes no Kartódromo Granja Viana, pelo Campeonato Kart dos Amigos e finalmente pelo Torgs Warmup. Agora o jovem piloto conta com 72 pódios, 39 vitórias, 37 voltas mais rápidas e 30 pole positions em 2018.

Os primeiros na última etapa do CTKASP Warmup foram: 1) Alberto Otazú, 19 voltas em 18min46s912; 2) Marco Rezende, a 0s143; 3) Anderson Matheus, a 6s337; 4) Bolsonaro, a 6s576; 5) Edwar de Moraes, a 12s240; 6) Anthony Peperone, a 27s240.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite www.imab.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade