Com 100% de transmissões na TV, Copa Super 8 terá inicio nesta quinta-feira

0

Torneio que reúne os 8 primeiros colocados do 1º turno do NBB CAIXA começará com reedição da final entre Paulistano e Mogi; campeão terá vaga na Liga das Américas

A bola vai subir para a Copa Super 8. Após a vitória do Sesi Franca Basquete sobre o Joinville/AABJ, nesta terça-feira, por 95 a 80, as posições dos oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB CAIXA 2019/2019 foram definidos e, consequentemente, também os confrontos da Copa Super 8.

Os oito qualificados para o torneio, por ordem na tabela de classificação, foram: Sesi Franca Basquete (1º), EC Pinheiros (2º), Flamengo (3º), Mogi das Cruzes/Helbor (4º), Paulistano/Corpore (5º), Life Fitness/Minas (6º), Botafogo (7º) e São José Basketball (8º).

A competição acontecerá em duas etapas: as quartas de final do dia 20 ao 22 de dezembro, e as semifinais nos dias 26 e 27 do mesmo mês, e a grande final no dia 29.

O formato de disputa será em cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, sendo que o mando de quadra será sempre da equipe que tiver a melhor campanha no primeiro turno do NBB CAIXA.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Lembrando que a vaga ao campeão do Super 8 não será para essa próxima edição da Liga das Américas, que acontecerá em fevereiro de 2019, mas sim para a edição seguinte, que acontecerá em outubro do mesmo ano.

E quer saber o melhor? TODOS os jogos serão transmitidos ao vivo na TV (Band, BandSports, ESPN e Fox Sports), sendo que a grande final, no dia 29 de dezembro, será exibida simultaneamente pela Band, ESPN e Fox Sports. Tá bom ou não?

O primeiro duelo do torneio será nada mais nada menos que a reedição da última final do NBB CAIXA, Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore, nesta quinta-feira (20/12), no Ginásio Hugo Ramos, às 20h15, com transmissão ao vivo na ESPN.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

5 motivos para não perder a Copa Super 8

Clima de playoff

Os momentos mais aguardados pelos fãs de basquete em uma competição são os playoffs. São neles que acontecem as melhores partidas, disputadas do início ao fim e com muita emoção. Ainda longe do fim da temporada regular, a Copa Super 8 dará um gostinho especial a esses fãs.

O torneio reunirá as oito melhores equipes do primeiro turno e dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da temporada seguinte.

No total serão sete partidas eliminatórias: quatro nas quartas de final, duas nas semifinais e a grande final. O mando dos jogos ficará com a equipe de melhor campanha em cada duelo.

Resumindo: perdeu, tá fora. Os favoritos que se cuidem, pois em jogo único nem sempre o melhor vence. E aí, quem será a equipe mais “copeira” do NBB CAIXA?

Reedição da última final

O primeiro duelo da Copa Super 8 já será um clássico do basquete nacional: Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore. Rivais diretos nos últimos anos, as duas equipes se encontraram nas fases finais de diversos campeonatos recentemente, inclusive a final do último NBB CAIXA, vencida pelo CAP, por 3 a 1.

Na atual temporada, Mogi e Paulistano proporcionaram a partida de abertura do NBB CAIXA, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Guerrinha levou a melhor sobre a equipe da casa e estreou na competição nacional com uma bela vitória, por 85 a 75.

Ou seja, essa rivalidade ganhará mais um capítulo especial em decisão. Quem garantirá uma vaga nas semifinais? Mogi ou Paulistano? Shamell ou Yago? Uma coisa é certa: você não pode perder esse jogão!

Leandrinho no Minas

Anunciado no Life/Fitness Minas na última quinta-feira (13/12), o ala/armador Leandrinho Barbosa estreará com a camisa do time mineiro na Copa Super 8. O adversário será o Flamengo, uma das outras três equipes defendidas pelo jogador na história do NBB CAIXA, neste sábado (22/12), na Arena Carioca 1, às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

Campeão da NBA com o Golden State Warriors na temporada 2014/2015, Leandrinho defendeu o rubro-negro no NBB CAIXA 2011/2012 por apenas seis partidas, mas teve boas médias de 19,0 pontos, 4,0 assistências e 19,5 de eficiência.

+Estatísticas completas de Leandrinho no NBB CAIXA

Além do Flamengo, o jogador também passou pelo EC Pinheiros (2013/2014) e pelo Sesi Franca Basquete, na última temporada – 2017/2018.

Como será a nova experiência de Leandrinho no basquete brasileiro? Um título para começar com o pé direito? Vamos conferir o que o craque brasileiro tem para nos oferecer…

100% ao vivo na TV

Outro diferencial da Copa Super 8 serão as transmissões. Todas as sete partidas do torneio terão transmissão ao vivo na televisão – Band, ESPN, FoxSports e BandSports.

Cada jogo de quartas de final será transmitido por uma das emissoras. Já nas semis, ESPN e FoxSports terão a missão de levar as partidas até os telespectadores.

A última partida do basquete brasileiro no ano terá tratamento especial. A final da Copa Super 8 será transmitida em três canais diferentes, isso mesmo: TRÊS. Você poderá escolher onde assistir o jogo mais aguardado de dezembro: na Band, ESPN ou FoxSports.

Diz aí, você nunca viu nada igual!

Programação da Copa Super 8:

Quartas de final:

20/12 (Quinta-feira)

20h15 – Jogo 1 – Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Corpore – ao vivo na ESPN

21/12 (Sexta-feira)

21h10 – Jogo 2 – Sesi Franca Basquete x São José Basketball – ao vivo no Fox Sports

22/12 (Sábado)

14h – Jogo 3 – Flamengo x Life Fitness/Minas – ao vivo na Band

16h – Jogo 4 – Pinheiros x Botafogo – ao vivo no BandSports

Semifinal:

26/12 (Quarta-feira) 

20h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – ao vivo na ESPN

27/12 (Quinta-feira)

21h10 – Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4 – ao vivo no Fox Sports

Final:

29/12 (Sábado) – 14 horas – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade