Esports: Com 22 carros espalhados em 6 categorias, Fitness Racing Snow Schatten apresenta programa para 2018/2019

0

Equipe conta com grandes nomes do automobilismo virtual e real

A Fitness Racing Snow Schatten é a mais nova equipe de automobilismo virtual do Brasil. Resultado da união entre os times da Fitness Racing e Snow Schatten, a esquadra curitibana faz a sua estreia oficial hoje (17) às 22h no circuito de Tsukuba, pela primeira etapa da Master of Track Pro Series, principal campeonato de GT3 do país.
Serão 9 pilotos em pista na MoT, divididos entre três sub-equipes. A primeira, a Fitness Racing Snow Schatten I, contará com o trio Cristiano Bohessef, Marcelo Canoff e Gabriel Caveghagni. A Fitness Racing Snow Schatten II terá os pilotos de automobilismo real Gustavo Frigotto (Stock Light) e Nicolas Salmini (Brasileiro de Marcas), com Bruno Risseto completando o time.
A terceira sub-equipe, a Driving Academy Snow Schatten, também misturará a experiência do real com o virtual, ao contar com os kartistas Gabriel Soares e Pedro Bürger, que formam equipe ao lado de Marcos Riffel.
Além do campeonato organizado pela iRacing Brasil, a esquadra estará presente em 2019 nos campeonatos organizados pela F1BC, a liga mais tradicional de automobilismo virtual do país. Serão 11 carros divididos entre quatro categorias. O quarteto Raphael Camelo, Guilherme Secchi, Felipe Panda e Rafael Matta disputam a Kart Pro e Marcas Pro, essa última tendo a entrada de Bruno Fernandes para completar o quinteto.
Na National Light, Eduardo Celezinski representará as cores da equipe, enquanto na Indy Júnior, Danilo Sousa faz a sua estreia em ovais. Para encerrar o cronograma da esquadra para 2019, os gêmeos multicampeões Leandro e Lucas Werle disputam a Stock Light, organizada pela liga PRORACE.
Dono da academia de pilotos e equipes Fitness Racing, Loir da Costa explicou os motivos da fusão entre os dois times para a próxima temporada.
“Este foi o primeiro ano da Fitness Racing com a Direct Simuladores no automobilismo virtual. Com a fusão com a Snow Schatten para o ano de 2019, pretendemos ganhar mais força e participação na modalidade. Temos como meta também aproximar relacionamentos do virtual para o real, trazendo novidades interessantes para os pilotos em breve”, disse ele.
CEO da Snow Schatten, Yuri Bascopé celebrou a união entre as duas importantes marcas.
“Fico feliz de estarmos trabalhando junto da Fitness Racing daqui em diante. A seriedade do trabalho da empresa só tem a agregar à nossa filosofia de buscar sempre os melhores resultados nas pistas. Com toda certeza temos hoje uma das melhores equipes de automobilismo virtual do país”, falou.
A estreia da Fitness Racing Snow Schatten na Master of Track Pro Series pode ser acompanhada ao vivo a partir das 22h, no canal oficial da iRacing Brasil.
Por: Yuri Bascopé – Apex-Me
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade