Lucas Kohl conquista vitória na classe P3 das 12 Horas de Tarumã ao lado do pai

0

Piloto gaúcho ainda chegou em terceiro lugar na classificação geral das 12 Horas de Tarumã ao lado de Hardy Kohl e de Marcelo Vianna com o protótipo da equipe MCR Tubarão

Tradicional prova de longa duração do automobilismo gaúcho, a 12 Horas de Tarumã foi realizada neste final de semana e o trio campeão da classe P3 foi formado por Lucas Kohl, Hardy Kohl e Marcelo Vianna. A equipe esteve a bordo do protótipo número 95 e mostrou bastante consistência durante a corrida, terminando com o terceiro lugar na classificação geral, à frente de várias equipes das classes P1 e P2, que possuem carros mais velozes.

“Nós largamos da sétima posição na geral e em segundo da nossa categoria, mas conseguimos assumir a liderança da nossa classe ainda na parte inicial da prova. Durante a corrida, nós procuramos manter sempre uma boa regularidade, o que é essencial nas disputas de endurance. Nossa estratégia foi muito boa, com os pit-stops sendo rápidos, então o resultado foi ótimo para a equipe MCR Tubarão”, diz Lucas, que terminou sua temporada nos EUA com a terceira posição na USF2000.

Lucas também avaliou como positivo o fato de dividir o protótipo com o seu pai, Hardy, nas 12 Horas de Tarumã, principalmente por conta do entrosamento entre eles para a corrida.

“Eu cheguei no Brasil bem em cima dos treinos, então o fato de dividir o protótipo com o meu pai e o Marcelo, que também possuem experiência nesse tipo de prova, acabou ajudando bastante. Conseguimos terminar na frente de vários pilotos das classes P1 e P2 e isso também significa uma grande vitória para nós, além do triunfo na categoria P3. Nós fomos rápidos durante a maior parte da corrida e ainda pudemos administrar na parte final da prova, principalmente porque estávamos várias voltas à frente do segundo colocado na nossa categoria. Fizemos um trabalho bem eficiente”, conclui Lucas.

Após as 12 Horas de Tarumã, Lucas volta seu foco para o planejamento da temporada 2019, onde pretende disputar a Indy Lights, principal categoria de acesso à Indy. O piloto inclusive já testou o carro da Lights em setembro deste ano.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade