Copa Super 8 – Flamengo e Botafogo fazem uma das semifinais

0

Semifinais da Copa Super 8 estão definidas com clássico carioca e rivalidade paulista na disputa

As semifinais da Copa Super 8 estão definidas. Neste sábado (22/12), Flamengo e Botafogo venceram suas partidas, contra Life/Fitness Minas e EC Pinheiros, respectivamente, e se enfrentarão na próxima quinta-feira (27/12), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.

A outra semifinal será a reedição das duas últimas decisões do Campeonato Paulista, entre Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore. As equipes paulistas definirão uma finalista da Copa Super 8 na próxima quarta-feira (26/12), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN.

Uma coisa é certa: a grande final, que será realizada no último sábado de 2018 (29/12), terá um confronto especial Rio-São Paulo, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, ESPN e FoxSports.

Com show de Marquinhos, Flamengo vence Minas na estreia de Leandrinho Barbosa

O Flamengo garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Super 8 de maneira maiúscula. Superior do início ao fim, o rubro-negro carioca contou com uma grande atuação de Marquinhos para vencer o Life/Fitness Minas, neste sábado, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), por 92 a 74.

Em tarde inspirada, Marquinhos foi responsável por 29 pontos (7/13 da linha dos 3), além de dois rebotes, três assistências e 24 de eficiência. Quem também teve uma grande atuação foi o ala/pivô Olivinha, com 21 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência. O pivô Anderson Varejão ficou próximo do duplo-duplo, com dez pontos e nove rebotes, mesma situação do armador Franco Balbi, que terminou o jogo com oito pontos e dez assistências.

+Estatísticas, fotos e matéria de Flamengo x Minas

“A tarde foi boa, os companheiros passaram bem a bola, o Mineiro fez bons bloqueios, assim como o Nesbitt e o Anderson (Varejão). E eu continuei chutando, aproveitando o bom momento. O time todo está de parabéns, tivemos uma defesa agressiva, não é à toa que somos a melhor defesa do NBB, e no ataque rodamos bem, aproveitando o meu dia bom e o do Olivinha”, disse o ala rubro-negro.

A partida deste sábado também marcou a estreia do ala/armador Leandrinho Barbosa com a camisa do Minas. O jogador foi o cestinha do time minastenista com 20 pontos, além de seis assistências e 19 de eficiência.

Ainda pelo Minas, os norte-americanos Dominique Coleman e Sam Daniel foram bem na partida, com 13 pontos cada. Além deles, o armador Gegê se destacou nas assistências (dez), com mais cinco pontos anotados.

Apenas uma equipe esteve a frente no placar durante os 40 minutos de jogo: o Flamengo. O rubro-negro carioca começou com tudo abrindo uma boa vantagem logo no início (14 a 4), depois a diferença caiu e a partida ficou equilibrada. Com o predomínio dos rebotes (47 a 30), o time comandado por Gustavo De Conti conseguiu se manter a frente e vencer com uma boa margem no placar – 92 a 74.

“Lei do ex” aparece e Botafogo vence Pinheiros com grande atuação de Arthur Bernardi

A última vaga nas semifinais da Copa Super 8 ficou com o Botafogo. Neste sábado, o Glorioso contou com uma grande partida de Arthur Bernardi para surpreender o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 79 a 74, e enfrentará o Flamengo na busca pela final do torneio.

O grande nome da partida deste sábado foi o ala/pivô Arthur Bernardi. O ex-jogador do Pinheiros acabou com sua antiga equipe ao anotar 30 pontos (4/5 do perímetro), além de pegar oito rebotes e roubar três bolas, chegando a incríveis 35 de eficiência. Ainda pelo Botafogo, outros três jogadores atingiram dois dígitos de pontuação: o pivô Ansaloni (15 e oito rebotes), o armador Jamaal (12) e o ala/armador Cauê Borges (11 e sete assistências).

+Estatísticas, fotos e matéria de Pinheiros x Botafogo

“A gente vem trabalhando muito, durante um bom tempo para podermos chegar nessas partidas e ter um bom desempenho. A vitória é consequência. Hoje fizemos um grande jogo e conseguimos uma boa vitória. Defendemos muito bem, diminuímos a velocidade do ataque deles, que é o ponto forte, e com muito empenho saímos de quadra com um ótimo resultado”, afirmou o pivô Ansaloni.

Pelo Pinheiros, os destaques ficaram por conta dos alas Isaac, que anotou 16 pontos e pegou quatro rebotes, e Gabriel, responsável por 15 pontos (4/4 da linha dos 3), além do ala/armador Bennett, com 14 pontos, oito rebotes e seis assistências – 24 de eficiência.

A partida entre Pinheiros e Botafogo foi marcada pelo equilíbrio, do começo ao final. No total, as equipes alternaram a liderança por 13 vezes, até o time carioca abrir uma boa vantagem na metade do último quarto e administrar o placar até o fim do jogo.

Zerado no primeiro tempo, o ala/armador Cauê Borges foi decisivo nos momentos finais do confronto. O jogador do Glorioso terminou a partida com 11 pontos, oito deles nos últimos dez minutos. Ele ainda foi responsável pela bola decisiva do jogo: um arremesso de 3 pontos, com 25 segundos no relógio, que deixou o Botafogo na frente por 74 a 69.

“Nossa defesa fez a diferença hoje, o que não estava acontecendo nas últimas partidas. Foi um jogo de alto nível. Conseguimos fazer uma partida muito mais equilibrada do que o último confronto contra eles, na semana passada, e saímos com uma bela vitória. Agora é pensar no clássico contra o Flamengo, que ainda não vencemos esse ano, mas vamos com tudo para conseguir a primeira vitória”, disse o ala/armador Cauê Borges.

Franca e Paulistano se enfrentarão na outra semifinal

A primeira equipe a se classificar para as semifinais foi o Paulistano/Corpore. O CAP venceu o rival Mogi das Cruzes/Helbor, na quinta-feira (20/12), em pleno Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 75 a 72.

Quem se destacou e chamou a responsabilidade, principalmente no segundo tempo da partida, foi o ala Léo Meindl, com 16 pontos, cestinha do time alvirrubro na partida. Além dele, o jovem armador Yago, com 12 pontos, também chamou a atenção e foi um dos jogadores decisivos para o resultado positivo da equipe da capital paulista.

“Foi um jogo de um placar baixo. Após o primeiro tempo precisávamos focar no ataque, mas sem esquecer de dar atenção para a defesa. Como o time não estava com um forte volume de jogo, eu tentei dar um algo a mais, e ajudei na defesa, no ataque e nos rebotes. O torneio é de tiro curto e temos que nos concentrar”, disse o armador Georginho, do Paulistano.

+Mais informações sobre a Copa Super 8

No dia seguinte, sexta-feira (21/12), o Sesi Franca Basquete levou a melhor sobre o São José Basketball, no Ginásio Pedrocão, por 81 a 71, e garantiu a vaga na semifinal, contra o CAP.

O cartão de visitas do Franca na Copa Super 8 foi um tanto quanto avassalador. Os líderes do primeiro turno do NBB CAIXA literalmente sufocaram o São José na defesa e levaram apenas seis pontos no período. No ataque, a equipe pontuou bastante em transição e fechou a parcial com expressivos 26 a 6 no placar, determinante para o triunfo.

“Estamos muito confiantes no título do Super 8. Viemos com moral, fomos campeões do Paulista e da Sul-Americana, mas queremos muito esse título, não só pela vaga na Liga das Américas, mas pela cidade de Franca, que merece isso. Será muito importante para coroar o trabalho do ano e vamos lutar por isso”, disse Lucas Dias, cestinha do jogo com 22 pontos, além de nove rebotes e 25 de eficiência.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Programação da Copa Super 8

Semifinal:

26/12 (Quarta-feira) 

20h – Sesi Franca Basquete x Paulistano/Corpore – ao vivo na ESPN

27/12 (Quinta-feira)

21h10 – Flamengo x Botafogo – ao vivo no Fox Sports

Final:

29/12 (Sábado) – 14 horas – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

Por: Caio Casagrande – Assessora de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade