Giovani Almeida volta a vencer em Interlagos

0

Piloto sagrou-se campeão com duas provas de antecedência 

O retorno de Giovani Almeida (LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made, Portal High Speed Brazil), às pistas no último final de semana foi espetacular. O piloto conquistou duas vitórias na categorias Novatos do Campeonato de Marcas e Pilotos  e marcou a pole e conquistou o segundo lugar na Classic Cup, categoria a qual guiou o VW PAssat #37 da equipe HT Guerra.

Na disputa do Marcas e Pilotos, o trabalho de Almeida começou no sábado, 22, onde disputou as primeiras posições na categoria geral desde o começo da corrida. O GM Celta #37 acabou por cruzar a linha de chegada na quarta colocação dentre todas as categorias e primeiro na disputas dos novatos. A corrida foi vencida por Alexandre Souza, com o Ford Fiesta.

Diferentemente da primeira corrida onde o calor imperou, a disputa de domingo teve um domínio de Rafael Lopes de HB20, mas Giovani Almeida mostrou domínio do carro e deixou os adversários para trás e mais uma vez venceu a disputa na categoria novatos, cruzando a linha de chegada na quinta colocação da disputa geral.

“Foi muito bom ter voltado a Interlagos. A equipe Alpie foi espetacular durante 2018 inteiro o que acabou nos ajudando a ser campeão da Novatos com duas provas de antecedência e nós decidimos vir para essa última etapa para estarmos todos juntos e fecharmos esse ciclo.”

Giovani também falou sobre o equipamento utilizado nesse final de semana. “O carro estava bom, mas tivemos um problema muito sério de freio em ambas as corridas. Fizemos uma revisão para a primeira e terminados com problemas. Para a segunda disputa, novamente os freios foram mexidos e com algumas voltas voltou a dar problema. Mesmo com todos esses problemas consegui segurar o carro e conquistar bons resultados nesse termino de temporada.”

Classic Cup

Giovani Almeida voltou a disputar neste final de semana uma corrida da Classic Cup em Interlagos, e diga-se de passagem, o piloto se deu bem como VW Passat #37 da equipe HT Guerra.

A disputa já começou com Almeida anotando a pole positon com o tempo de 1.59.649. Na corrida Almeida teve belíssimas batalhas com Caio Lacerda e Deninho Casarini Filho.

No final, um problema na caixa de câmbio fez com o piloto perdesse contato com o primeiro colocado, mesmo assim, Almeida seguiu até o final e cruzou a linha de chegada na segunda colocação da categoria TS que é composta por carros equipados com motores 2.0.

O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Giovani Perrone Almeida – Oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade