Rafael Lopes é campeão da Old Stock Race 2018

0

Piloto do Opala #54 teve problemas na primeira corrida.

Sem emoção não tem graça! A conquista do título de Rafael Lopes (Grupo Viamar, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Portal High Speed Brazil) foi muito festejada, mas para que isso acontecesse, o piloto teve que superar uma série de adversidades.

Na primeira disputa, Lopes partiu da segunda fila mas antes mesmo da entrada da primeira curva de Interlagos, o piloto já disputava a liderança com Rodrigo Pimenta que largou ao seu lado. Acontece que, curvas a frente, o Opala do líder do campeonato apresentou problemas e Rafael teve que abandonar a primeira disputa.

“Eu tive um problema que vinha desde o começo do final de semana. A equipe procurou de todas as formas possíveis solucionar até que descobrir que era o diferencial. Após o problema na primeira corrida passou uma série de coisas pela cabeça, será que vai  ou não vai, mas após todo o esforço da equipe para concertar o carro para a segunda corrida, a auto estima voltou e conseguimos fazer uma segunda disputa muito forte mesmo com a chuva.”

Na segunda corrida do final de semana, a chuva resolveu aparecer e com isso a emoção que já é característica da categoria ficou ainda mais evidente com Lopes partindo do final do pelotão para dar um verdadeiro show de pilotagem em Interlagos.

“O automobilismo é ingrato. Sai de último lugar, fiz uma boa prova, terminei em segundo, mas, o que eu queria era fechar a temporada com uma vitória. Eu tinha carro para isso, mas não sei se o Rodrigo (Pimenta) já estava administrando a vantagem que ele tinha, mas eu era o mais rápido da pista e talvez com mais algumas voltas  conseguisse alcança-lo”.

Após superar problemas mecânicos, a chuva e os adversários na pista, que foram muitos, Lopes ressaltou a emoção da conquista. “É uma emoção indescritível… Estou muito, muito feliz e esse é o meu primeiro titulo no automobilismo e tenho que agradecer a minha torcida que nunca deixou de me apoiar, a equipe RC Racing que é espetacular e sempre me deu um carro competitivo, ao Daniel (Kelemen) e ao Fabiano (Cardoso) que sempre estiveram ao meu lado, a cada um dos meu patrocinadores que me apoiaram desde o começo nessa empreitada que hoje é recompensada com o título de campeão de 2018 da OSR.”

“Lá no inicio da temporada, em janeiro, almejamos o título da temporada e o objetivo foi alcançado e quando o objetivo é alcançado, o trabalho está no caminho certo”, concluiu Rafael Lopes.

A categoria agora entra de férias até 2019 e até lá, os pilotos definirão seus futuros, mas o que podemos esperar é que emoções não faltarão na próxima temporada da categoria.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Foto: @rodrigoruiz1

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade