Visita ao Museu da Seleção Brasileira, papo com auxiliar de Tite e foco na estreia do Sul-Americano: Carlos Augusto detalha semana do Sub-20

0
Cria do Corinthians e assumindo a titularidade da lateral-esquerda da equipe mesmo com somente 20 anos recém completados, Carlos Augusto quer fazer de 2019 ainda mais especial que 2018. O foco neste exato momento não está no preto e branco, e sim no verde e amarelo. Novamente convocado para a seleção brasileira Sub20, o jogador conta os dias para a estreia no Sul-Americano da categoria.

E ela acontece na próxima semana, mais precisamente no dia 19, lá no Chile. O adversário será a Colômbia. Nesta penúltima semana de preparação, o elenco convocado visitou o Museu da Seleção Brasileira e também teve uma palestra com Cléber Xavier, auxiliar de Tite na seleção principal. “Foi uma semana mais uma vez de muito treino, muito trabalho. E de muita evolução também, que é o mais importante. Está chegando a hora da estreia, precisamos estar bem. Foi legal também pela visita que a gente fez ao Museu da Seleção Brasileira, muito legal mesmo. Podemos conhecer ainda mais da história rica que a nossa seleção tem. E tivemos o papo também com o Cléber Xavier. Ele é extremamente inteligente e nos passou muita informação positiva. Tudo isso é importante. Precisamos agregar sempre ao máximo”, afirmou o jogador do Corinthians.

Para Carlos Augusto, a próxima semana será principalmente de ajustes. E de começar a estudar – ainda mais – a Colômbia. “Já enfrentamos a seleção deles algumas vezes e sempre temos dificuldades. A Colômbia sempre tem uma base muito boa, de jogadores extremamente rápidos e velozes. É um time difícil, sabemos disso. Vamos ter que ter calma, fazer o nosso jogo. Temos ainda mais uma semana de preparação para chegarmos no melhor nível possível. E também mais alguns dias para estudar ainda mais o time deles. O Sul-Americano é um torneio muito difícil e precisamos estar 100% ligados”, finalizou Carlos Augusto, que além da lateral-esquerda pode ser utilizado também na zaga.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade