Em preparação para 2019, Lucas Kohl corre nos EUA no Florida Winter Tour

0

Piloto gaúcho iniciará sua preparação para a temporada neste final de semana no Florida Winter Tour, renomado torneio de kart que será disputado em Miami; em 2019, Lucas pretende disputar a Indy Lights, principal categoria de acesso à Indy

Terceiro colocado na USF2000 em 2018, categoria de entrada do programa Road to Indy, Lucas Kohl inicia sua preparação para a temporada de 2019 neste final de semana no Florida Winter Tour, renomado torneio de kart que será disputado em Miami. O jovem piloto gaúcho, cotado para disputar a Indy Lights em 2019, vê as provas deste final de semana como uma boa oportunidade de preparação.

“Esse ano meu objetivo é correr em uma categoria de acesso à Fórmula Indy. Mesmo ainda sem meu calendário definido para 2019, já que o caminho natural pode incluir um salto direto para a Indy Lights, acredito que o kart é uma ótima oportunidade de treinamento, um modo de manter os reflexos e o físico em dia”, diz Lucas, que conquistou quatro pódios em 2018 na USF2000.

Também em 2018, Lucas foi campeão na classe P3 das 12 Horas de Tarumã, tradicional prova de longa duração do automobilismo gaúcho, onde correu ao lado de seu pai (Hardy Kohl) e Marcelo Vianna, terminando com o terceiro lugar na classificação geral.

Além disso, na disputa do Florida Winter Tour, Lucas também terá como preparador Roberto Moreno, ex-piloto da Indy e F1, que atua como coach do gaúcho em sua carreira nos EUA.

“Será ótimo ter o Roberto na minha equipe, é um cara muito experiente, que sabe tudo da parte técnica e irá me ajudar bastante. Vamos com tudo para conquistar pódios e vitórias, começando acelerando forte no kartismo agora em janeiro e logo mais nos fórmulas aqui nos Estados Unidos”, diz Lucas.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade