Kart: Arthur Leist conquista pódio na abertura do Florida Winter Tour em Miami

0

Piloto gaúcho foi o segundo colocado na categoria Sênior Rok; campeonato ainda terá mais duas etapas e serve de aquecimento para o piloto brasileiro antes de voltar para as competições de fórmula

Destaque brasileiro na F4 Americana em 2018, Arthur Leist conquistou seu primeiro pódio em 2019 nos EUA, desta vez no kart. O piloto gaúcho foi o segundo colocado na primeira etapa do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos da modalidade no país. Piloto de fábrica da Birel Art, Arthur comemorou o bom resultado em Miami na categoria Sênior Rok.

“Foi realmente um ótimo final de semana para mim aqui no Florida Winter Tour. O kart esteve sempre muito rápido e agradeço todos da minha equipe, a PSL Karting, que em parceria com a Birel Art, me deu um equipamento muito bom. Os pontos da abertura são importantes e espero conseguir a vitória na próxima etapa para seguir na briga pelo título”, diz Arthur, que ainda pegou a pista molhada neste domingo.

No início deste ano, Arthur já havia competido no SKUSA Winter Series, onde também se destacou entre os mais rápidos. O gaúcho vem embalado pelos bons resultados em 2018 na F4 Americana, competição onde conquistou dois pódios, uma pole position e fechou sua temporada de estreia no top-10.

“Estou bem feliz de começar o ano andando bem no kart com poucos dias de treinos. Nós fomos bem nas baterias classificatórias e largaríamos em segundo na Pré-final, que acabou sendo cancelada por causa da chuva. Com isso, largamos na primeira fila na final, caí para terceiro e depois consegui recuperar a posição para fechar em segundo”, diz Arthur, que em 2018 foi premiado com o troféu de ‘Melhor Evolução’ da F4.

Neste final de semana, Arthur teve mais uma vez a companhia nos boxes de Matheus Leist, seu irmão, que é piloto da AJ Foyt na Indy. A segunda etapa do Florida Winter Tour será novamente em Miami entre os dias 14 e 17 de fevereiro. A etapa final acontecerá em março na pista de Ocala.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade