Revelação no kart, Enzo Vidmontiene sobe no pódio do Florida Winter Tour após prova quase sem freios

0

Atual campeão brasileiro de kart, Enzo Vidmontiene foi o segundo colocado na etapa de abertura do Florida Winter Tour na categoria Micro Rok em Miami

O brasileiro Enzo Vidmontiene conquistou neste final de semana o seu segundo pódio consecutivo em competições norte-americanas de kart. O jovem talento de 8 anos foi o segundo colocado na etapa de abertura do Florida Winter Tour na categoria Micro Rok. O piloto já havia subido no pódio na semana passada no SKUSA Winter Series.

“Estou muito feliz por subir no pódio novamente aqui nos Estados Unidos. Nós evoluímos bastante neste começo de ano, trocamos o chassi para o Benik, melhoramos o acerto do kart e os resultados estão vindo. Gostaria de agradecer todos da equipe International Motorsport, principalmente o Flávio Distante, nosso preparador de motores que veio da Argentina, além da DRK Racing”, diz Enzo, que tem apenas 8 anos.

Atual campeão brasileiro de kart, Enzo viveu um dos momentos mais difíceis do final de semana durante as corridas classificatórias. Por conta de um toque que recebeu em uma das provas, o piloto foi para a corrida seguinte com problemas de freio. Apesar de ter perdido posições no início, Enzo se recuperou, fez ultrapassagens e conseguiu terminar a corrida em terceiro lugar.

“O meu tempo de volta realmente estava um pouco mais alto, foi então que mostrei para eles que eu estava com apenas metade dos freios funcionando. Foi bem difícil de guiar e acabar entre os primeiros nessa prova”, diz Enzo, é patrocinado por America Parts e Racepak.

O próximo desafio de Enzo será no SKUSA Winter Series entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Pódios no SKUSA Winter Series e Florida Winter Tour – 2019

Campeão Brasileiro de Kart 2018 – Mirim

Campeão do Paulista Light de Kart – Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)

Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 – Mirim

3º colocado na Copa SP de Kart 2017 – Mirim

4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018

5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart 2017

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade