Eleito melhor judoca de SC no ano passado e atual décimo colocado no ranking nacional, Romário Silva traça metas para 2019

0

Com um ótimo desempenho nas competições nacionais e estaduais, o judoca catarinense Romário Silva esteve perto de atingir o índice que daria direito de disputar uma vaga olímpica.

Campeão por equipes dos Jogos Abertos de Santa Catarina, campeão estadual sênior, terceiro colocado no sul-brasileiro e quinto colocado no brasileiro sênior. Com esses resultados, Romário Silva alcançou a décima colocação no ranking nacional de judô o que fez com que ele quase atingisse o índice para participar da seletiva olímpica que foi disputada em dezembro de 2018. “Foi um grande ano. Conquistei excelentes resultados e fiquei perto de realizar um grande sonho. Por três pontos não garanti essa vaga. Isso me motiva ainda mais a continuar treinando forte em busca desse objetivo, que é disputar o ouro olímpico”, revelou o lutador, que foi eleito o melhor atleta de Santa Catarina em 2018 pela Federação Catarinense de Judô.

De volta aos treinamentos após alguns dias de férias, Romário Silva foca suas atenções nas competições que virão pela frente como a seletiva estadual e o sul-brasileiro de judô. “A ideia é estar no pódio em todas as competições que eu disputar. Acredito que tenho condições e vou em busca desse objetivo”, finalizou o atleta.

Romário Silva é morador da comunidade do Morro da Caixa, em Florianópolis. Iniciou no judô em 2006 aos 12 anos, por meio do Programa Campeões nas Quadras e na Vida da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), onde teve como técnica Jaqueline Pereira, ex-atleta da seleção brasileira.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade