Em jogo com duas prorrogações, Mogi das Cruzes/Helbor perde e está fora da Liga das Américas

0

Após duas prorrogações, o Mogi das Cruzes/Helbor foi superado pelo Las Ánimas, do Chile, por 108 a 106, neste sábado, e está fora da Liga das Américas 2019. Agora, os mogianos cumprem tabela neste domingo, às 20h10, contra o San Martín (ARG), que também deu adeus à competição, porque perdeu para os compatriotas do San Lorenzo e para os chilenos na estreia.

O time mogiano lutou até o final da partida deste sábado, chegando a tirar uma diferença de 17 pontos no placar. A equipe ainda teve a posse final de bola com um chute de três do ala Guilherme Filipin que bateu no aro. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com parciais de 23 a 22 para os donos da casa nos dois quartos. No terceiro, os chilenos abriram 12 pontos (31 a 19) e os mogianos descontaram no período seguinte, com 22 a 12, empatando o jogo. A primeira prorrogação terminou em 12 a 12 e a segunda em 9 a 7 para o Las Ánimas.

O pivô JP Batista teve mais uma noite excepcional, com 34 pontos e 34 de eficiência, o melhor da equipe em quadra. Os alas Shamell Stallworth, com 25 pontos e 10 rebotes, e Gui Deodato, com 12 e 10 assistências, fecharam o jogo com duplos-duplos. Destaque também para o ala-pivô Luís Gruber, com 13 pontos e seis rebotes. O cestinha da partida foi o americano Brandon Robinson, do Las Ánimas, com 35 pontos.

“Sabíamos que seria um grupo muito duro, com a equipe do San Lorenzo acima das demais e jogos assim, com duas prorrogações com o time local, com americanos muito bem. Tivemos várias vezes para fechar o jogo, colocando o time chileno no lance livre. Só um americano bateu 20/20 lances livres. Acho que isso foi decisivo e a diferença que eles abriram de 17 pontos. Tivemos muito espirito de superação, mas tem hora que precisa ter um pouco mais de talento para saber fechar o jogo. Agora nos resta preparar a equipe para o NBB já no jogo de amanhã. Temos jogadores com 38 anos que jogaram duas prorrogações, dois jogos seguidos, e nós precisamos fazer um rodízio amanhã para voltar para o NBB, virar a chave para ficar entre os quatro, que é o nosso foco, e disputar um playoff forte”, adverte o técnico Guerrinha.

Ainda neste domingo, às 22h30, o Las Ánimas e o San Lorenzo se enfrentam para decidir que fica com o primeiro lugar do grupo.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade