Em pré-temporada, Taubaté aprimora parte física das atletas

0

Na última semana a equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté deu início aos treinamentos visando a disputa da temporada 2019. Enquanto a bola não rola para o Campeonato Brasileiro da Série A2, primeira competição na qual a equipe estará em campo neste ano, a comissão técnica e as atletas focam o aprimoramento da parte física.

“Na pré-temporada as atletas estão retornando de férias. Recebemos jogadoras que já trabalharam com a gente e novas atletas que não conhecemos. Desta forma, procuramos aproveitar o tempo curto que temos para colocar as atletas em condições de jogo, pois tempos pouco tempo para o início do campeonato”, destacou André Loyola, preparador físico da equipe.

O Campeonato Brasileiro da Série A2 terá início no dia 27 de março, e para estrear bem na competição nacional, o trabalho das atletas na academia é fundamental para  a maratona de jogos pela qual o time taubateano passará em 2019.

“Identificando a condição da atleta através de avaliações e testes traçamos um método de trabalho  ideal de acordo com a proposta de trabalho do técnico. Sabemos que a gente faz um trabalho forte, voltado principalmente para o ganho de força e resistência. O volume alto na carga de trabalho com uma intensidade baixa é característico nesta etapa de trabalho.”, completou André.

Além do Campeonato Brasileiro da Série A2, o Taubaté também terá pela frente neste ano o Campeonato Paulista, competição na qual foi semifinalista em 2018, obtendo seu melhor resultado na história do torneio.

Por: Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade