Kart: Matheus Ferreira é destaque em estreia na categoria OK Júnior do WSK na Itália

0

Piloto brasiliense teve atuação marcante na Pré-final do WSK Super Master Series com show de ultrapassagens e finalizou a prova em 13º lugar neste final de semana em Adria, na Itália; etapa foi marcada por novidades para Matheus, que estreou na equipe OTK Lennox com novo equipamento

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira fez sua estreia em 2019 no WSK Super Master Series em Adria, na Itália. O piloto de Brasília, que tem 11 anos, correu na categoria OK Júnior pela primeira vez e teve bom desempenho entre os pilotos mais velhos (de 12 a 14 anos).

Estreante também na equipe oficial OTK Lennox, Matheus foi recebido pela equipe no parque fechado com festa por se destacar na Pré-Final. Campeão Mundial de Kart e chefe do time, Jordon Lennox elogiou o trabalho do jovem talento por sua primeira semana de trabalho com a equipe em um novo circuito e também com um novo equipamento. Assim como a equipe, Matheus avaliou positivamente a sua estreia.

“Eu já havia competido no WSK na categoria Mini e agora comecei minha jornada na OK Júnior. Eu estava com chassi novo, correndo com pilotos mais velhos, peguei bastante chuva nas provas, então acredito que o balanço do final de semana é positivo. Com certeza estaremos mais fortes nas próximas corridas”, diz Matheus, que completou a Pré-final em 13º lugar com belíssimas ultrapassagens, mas acabou sendo punido por 5 segundos por causa do bico.

Além de vários títulos no Brasil e já ter competido na Europa, Matheus também teve destaque nos Estados Unidos, onde participou do Flórida Winter Tour e fechou o campeonato no top-5, e foi top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Em 2019, o jovem piloto fará sua primeira temporada completa na Europa.

“Este ano será muito importante para meu desenvolvimento como piloto, já que competirei em uma categoria com pilotos mais experientes e no principal campeonato de kart do mundo. Vamos trabalhar para conquistar grandes resultados nas próximas etapas”, diz Matheus, que também já foi campeão do Paulista de Kart, da Copa São Paulo KGV e das 50 Milhas.

A próxima etapa do WSK Super Master Series acontecerá em Lonato entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade