Nove atletas participarão do Desafio de Habilidades Supergasbras

0

Murilo Becker, atual campeão, está confirmado e terá concorrentes de peso na disputa, como Fuller, Yago, Cauê e Olivinha

O Desafio de Habilidades Supergasbras tem seus participantes definidos. A exemplo da edição anterior, a competição será novamente disputada em formato de confronto (1×1), mas, desta vez, contará com a participação de nove atletas – novamente com baixinhos e gigantes.

Murilo Becker (Botafogo), campeão em 2018, está confirmado na disputa. O pivô sofreu uma lesão no ombro logo no início do NBB CAIXA e ficou afastado por mais de dois meses. Agora, o atleta já retornou aos treinos e em breve voltará aos jogos. Por isso, na data do Jogo das Estrelas, ele estará em 100% de condições.

+Escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2019

Na luta pelo bi, Murilo terá a concorrência dos seguintes jogadores: os “baixinhos” Yago Mateus (Paulistano/Corpore), Kyle Fuller (Corinthians), Alexey (Sesi Franca) e Cauê Borges (Botafogo), e os “gigantes” Gemerson (Vasco da Gama), Olivinha (Flamengo), Márcio Dornelles (São José Basketball) e Wesley Castro (Life Fitness/Minas). Os confrontos ainda serão definidos pela Liga Nacional de Basquete.

O formato atual do Desafio de Habilidades Supergasbras vigora desde 2017 e consiste em confrontos de 1×1, com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Quem terminar primeiro, ganha o confronto.

O percurso conta com quatro estágios. O início será com o zigue-zague por quatro obstáculos. Depois, os competidores realizarão um passe direto dentro de um arco. Na sequência, atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, atravessarão a quadra novamente e terminarão com um arremesso de 3 pontos.

Em suas três primeiras edições, o Desafio de Habilidades teve um único campeão, Fernando Penna. Na sequência os vencedores foram Nezinho (2014) e Thiaguinho (2015) e Rafa Luz (2016). Em 2017, Tyrone desbancou os baixinhos e ficou com o título. Já em 2018, Murilo Becker deu sequência ao domínio dos gigantes e se sagrou campeão.

A edição 2019 do Jogo das Estrelas será realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, enquanto no segundo será a vez do tradicional duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s e TNT Energy Drink e os apoios da Algar Telecom, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Os participantes do Desafio de Habilidades Supergasbras 2019:

Alexey (Sesi Franca) – armador – 1,88m – 23 anos

Cauê Borges (Botafogo) – ala/armador – 1,87m – 28 anos

Kyle Fuller (Corinthians) – ala/armador – 1,89m – 26 anos

Gemerson (Vasco da Gama) – ala/pivô – 2,00m – 25 anos

Márcio Dornelles (São José Basketball) – ala – 1,96m – 43 anos

Murilo Becker (Botafogo) – pivô – 2,08m – 35 anos

Olivinha (Flamengo) – ala/pivô – 2,03m – 35 anos

Wesley Castro (Life Fitness/Minas) – ala/pivô – 1,99m – 23 anos

Yago Mateus (Paulistano/Corpore) – armador – 1,80m – 19 anos

 

Todos os campeões do Desafio de Habilidades Supergasbras:

2011 – Fernando Penna (Franca)

2012 – Fernando Penna (Franca)

2013 – Fernando Penna (Pinheiros)

2014 – Nezinho (Brasília)

2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)

2016 – Rafa Luz (Flamengo)

2017 – Tyrone (Mogi)

2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)

 

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2019:

08/02 (Sexta-feira) – a partir das 19h – ao vivo na ESPN e Fox Sports

– Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23)
– Desafio de Habilidades
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas TNT

09/02 (Sábado) – a partir 14h – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

– NBB Brasil x NBB Mundo

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade