Atletas do Taubaté realizam testes físicos na Unicamp

0

As jogadoras da equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté realizaram nesta segunda-feira (11) testes físicos na Unicamp (Universidade de Campinas). As atividades aconteceram em dois períodos e contaram com a supervisão de membros da comissão técnica do time taubateano e profissionais da universidade campineira. As atletas passaram por dois exames: Impulsão Vertical e Teste Isocinético.

O teste de Impulsão Vertical consiste em atingir a máxima distância num salto vertical a pés juntos. Este teste tem como objetivo avaliar a força explosiva dos membros inferiores. Já o  Teste Isocinético visa identificar desequilíbrios musculares que possam interferir na prática ou no retorno para realização de atividades esportivas, no caso do futebol, nos membros inferiores.

A equipe taubateana realiza desde o dia 28 de janeiro a pré-temporada visando a disputa da temporada 2019. A primeira competição a ser disputada pelo time será o Campeonato Brasileiro da Série A2, cujo início está marcado para o dia 27 de março. Neste ano o Taubaté também estará em campo no Campeonato Paulista.

Por: Divulgação/AD/SEEL/ECTaubaté

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade