Caio Castro sobe no pódio do Kartódromo Granja Viana em estreia nas competições oficiais

0

Ator fez dupla com Fred Capraro e conquistou o segundo lugar entre os 17 karts da categoria Pro-500, que integra a Copa São Paulo de Kart

A primeira etapa da Copa São Paulo de Kart, um dos campeonatos mais importantes do Brasil, teve uma presença ilustre no pódio neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O ator Caio Castro conquistou o segundo lugar em uma das principais categorias disputadas no campeonato paulista, a Pro-500, que utiliza os mesmos karts da maior prova de longa duração do País, as 500 Milhas de Kart.

Formando dupla com Fred Caparo no kart 211 da equipe CPKA-Massoni, o ator global fez sua estreia em competições oficiais – a Copa São Paulo de Kart já revelou jovens talentos do kartismo que hoje correm de fórmula na Europa e também campeões da Stock Car como Marcos Gomes e Felipe Fraga.

“Foi incrível: segundo lugar na Pro-500 competindo com kart profissional em minha estreia em competição oficial: valeu mesmo a toda equipe”, disse Caio Castro, que comemorou o pódio nas redes sociais – só no Instagram foram mais de 177 mil curtidas entre seus 16 milhões de seguidores. A prova foi disputada em um dos circuitos mais velozes da Granja Viana, atingindo velocidades de 100 km/h e usando quatro curvas do circuito oval, além de um trecho de curvas mais sinuosas no “miolo”.

“Foi uma pista rápida, inspirada no tradicional circuito norte-americano de Daytona (onde nasceu a Nascar)”, brincou Felipe Giaffone, piloto e promotor do evento. “Muito bacana ver a dedicação do Caio (Castro) e sua rápida evolução. Chegar no pódio em uma prova tão disputada como a da Pro-500 é uma conquista e tanto para um estreante”, completou.

Apesar da estreia na Copa São Paulo de Kart na Granja Viana, o ator é experiente nas pistas, tendo já participado em campeonatos como o Kart dos Artistas e também competições como a 6 Horas de Kart, no mês passado, neste mesmo kartódromo.

No automobilismo internacional, também já ficaram famosos casos célebres de atores que se envolveram com as competições internacionais: Steve McQueen inclusive pilotou os carros do filme “Le Mans” sobre as famosas 24 Horas realizadas na cidade francesa; Paul Newmann e, mais recentemente, Patrick Dempsey também mostraram que atores também aceleram forte em competições oficiais.

A prova da Pro-500 foi vencida pelo piloto Keka Teixeira da equipe Bifarma/Permabond na categoria geral. Na Light, a vitória ficou com DCR e, na Sênior, com a dupla Breno Pero/Rodrigo França, da equipe MV Racing. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart será no dia 17 de março, também na Granja Viana.

Classificação do campeonato – Pro500 (geral) – top-10:

1- #77 – Bifarma/ Permabond – 32 pontos

2- #211 – Fred Capraro/ Caio Castro – 25

3- #3 – Edi Competições – 23

4- #73 – DRC – 21

5- #00 – Karteiros/ Car Racing – 20

6- #17 – Allergia Center – 18

7- #99 Pegasus – 16

8- #45 Breno Pero/Rodrigo França (MV Racing)- 14

9- #26 Don Camilo/ Low BBQ – 13

10- #100 Stop Aço/ MV Racing – 13

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade