No México, Cacá Bueno e Sergio Jimenez buscam novo pódio para Jaguar Brazil Racing

0

Pilotos representam o Brasil no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos no mundo, o Jaguar I-PACE eTROPHY; competindo no mesmo circuito da Formula E, o desafio neste final de semana será na Cidade do México

Depois de participar em dezembro de um dia histórico no esporte, com o início do primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos, os pilotos Cacá Bueno e Sergio Jimenez disputam neste final de semana a segunda etapa da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY. O desafio deste sábado será na Cidade do México, no autódromo Hermano Rodriguez, que também recebe neste final de semana a Fórmula E.

A saga da Jaguar Brazil Racing começou de forma positiva na abertura do campeonato, na Arábia Saudita: Jimenez subiu no pódio após bela ultrapassagem para garantir o segundo lugar. Cacá Bueno foi o quarto colocado – tendo a performance prejudicada após sua estratégia de pneu ser arruinada pela chuva em pleno deserto saudita durante os treinos.

“É uma temporada histórica para o automobilismo e estamos muito orgulhosos de representar o Brasil neste projeto incrível. Começamos bem com um pódio e um quarto lugar, mas ficou uma sensação de que a gente poderia ser ainda mais forte, então vamos para o México com a expectativa de brigar pela vitória”, diz Cacá Bueno, maior detentor de títulos em atividade na Stock Car (cinco).

O time brasileiro, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, tem Sergio Jimenez na segunda colocação do campeonato – o piloto paulista tem como objetivo neste final de semana sair do México na liderança da tabela.

“A expectativa para esta segunda etapa é ótima, já que conquistamos um pódio na etapa de abertura e saímos com um bom segundo lugar. A ideia é repetir esta performance neste final de semana na Cidade do México e buscar a liderança do campeonato após esta etapa”, diz Jimenez.

A primeira temporada do campeonato terá dez etapas em nove cidades ao redor do mundo – a decisão será em Nova York, com uma rodada dupla. Todos os pilotos correm com o mesmo carro, o Jaguar I-PACE elétrico – o que garante ainda mais equilíbrio e emoção no campeonato. As provas são realizadas nos mesmos fins de semana da Fórmula E, com duração de 25 minutos mais uma volta.

Veja o calendário da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY:

15 de dezembro de 2018 – Al Diriyah (Arábia Saudita)
16 de fevereiro de 2019 – Cidade do México (México)
10 de março de 2019 – Hong Kong (China)
23 de março de 2019 – Sanya (China)
13 de abril de 2019 – Roma (Itália)
27 de abril de 2019 – Paris (França)
11 de maio de 2019 – Mônaco (Mônaco)
25 de maio de 2019 – Berlin (Alemanha)
13 de julho de 2019 – Nova York (EUA)
14 de julho de 2019 – Nova York (EUA)

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade