Arthur Leist bate recorde da pista no SKUSA, vence Pré-Final e busca vitória no Florida Winter Tour

0

Piloto gaúcho foi um dos principais destaques desse final de semana em Homestead na categoria X30 Sênior com quebra de recorde e vitória na Pré-Final; Arthur disputa neste final de semana a segunda etapa do Florida Winter Tour, onde foi segundo colocado na abertura da competição

Antes de iniciar sua segunda temporada na F4 Americana, Arthur Leist segue acumulando bons resultados no kart. No último final de semana, o piloto de 18 anos da Birel Art foi destaque no SKUSA, um dos principais campeonato da modalidade, quebrando o recorde da pista em Homestead com o tempo de 46s950 na tomada. Pole position, Arthur venceu a Pré-Final e chegou em quarto lugar na prova final.

“O SKUSA é um dos principais campeonatos de kart do mundo, com a presença de pilotos internacionais e também alguns grandes pilotos do Brasil. Neste sábado, eu fiz a pole position e bati o recorde da pista na tomada. Eu venci a Pré-Final na sequência e na Final o nosso kart não era o melhor  e mesmo assim consegui chegar em quarto lugar”, diz Arthur, que também se destacou na sexta-feira, quando foi o sexto colocado depois de ter largado em 18º.

Neste final de semana, Arthur segue em Miami para a disputa da segunda etapa do Florida Winter Tour. Na etapa de abertura da competição, o piloto gaúcho foi o segundo colocado e agora tentará mais um bom resultado para assumir a liderança da competição.

“O trabalho da Birel Art é realmente bastante profissional e a sensação de voltar a vencer corridas é única. Foi um resultado bem positivo no SKUSA, mas agora o meu foco já está no Florida Winter Tour nesse final de semana. Eu acredito que temos grandes chances de vencer ou chegar entre os três e levar a decisão do título para Ocala, onde vou tentar ser campeão”, diz Arthur, que renovou contrato com a Kiwi Motorsport para a temporada 2019 da F4 Americana.

Os treinos oficiais no Hard Rock Stadium, em Miami, começam nesta quinta-feira (14) e as finais acontecem no domingo (17).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade