Campeonato RKC inicia a sua oitava temporada de kart

0

É esperada a participação de mais de 50 pilotos nas três categorias do campeonato do Rotary Club

A temporada do Campeonato RKC Rental Kart 2019 começa a partir das 16 horas deste sábado (16/2) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital. É aguardada a participação de pelo menos 50 pilotos na primeira etapa da oitava edição do certame do Racing Kart Club, um clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420), em que um de seus pilares são as ações sociais realizadas em prol daqueles que mais necessitam, notadamente para atender a campanha “End Polio Now”, doação de cadeiras de rodas e de brinquedos para crianças carentes.

Em 2019 o certame será dividido em dois torneios semestrais e uma Corrida dos Campeões. Dividido nas categorias Stock (Taça Ingo Hoffmann), Truck (Taça Felipe Giaffone) e Light (Taça Aldo Piedade), o Campeonato RKC Rental Kart 2019 será composto de dez etapas, todas disputadas sempre aos sábados no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A abertura será neste sábado (16/2), a partir das 16 horas. As próximas serão nos dias 23 de março, 27 de abril, 11 de maio, 15 de junho, 20 de julho, 24 de agosto, 7 de setembro, 28 de setembro e 12 de outubro. Para finalizar a temporada será realizada a Corrida dos Campeões, no dia 15 de dezembro.

O Campeonato RKC Rental Kart certamente é o mais divertido dos certames de São Paulo, já que após cada prova os competidores e seus familiares se divertem com um churrasco. Além disto, o torneio é solidário e gera soluções sociais. Parte da renda arrecadada com as inscrições é revertida para o programa ‘End Polio Now’, destinada ao combate da poliomielite. Cada piloto RKC doa por corrida o equivalente a 33 doses de vacina contra a poliomielite. Também são realizadas ações pontuais beneficentes e assistenciais.

Agora o RKC dará a grande oportunidade aos seus campeões de pilotarem um carro de corrida no Autódromo de Interlagos, depois de breve aula teórica de pilotagem na Alpie Escola de Pilotagem. Os premiados entrarão na pista com um Fórmula, pilotando no traçado completo do autódromo oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Procure na loja de apps do celular e baixe o aplicativo Go2Kart, para Android e Iphone, e tenha em mãos todo o calendário do RKC e outros certames.

O RKC Racing tem o apoio de Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/ Imab/Inarco/Master Express/Porto Penha/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade