Red Bull choca com esquema de cores no RB15

0

Red Bull apresenta o revolucionário e chamativo modelo de 2019

A equipe de Dietrich Mateschitz chocou com a apresentação do novo RB15, mudando completamente o esquema de cores antes em amarelo, azul e vermelho. Agora o novo carro exibindo uma chamativa decoração em azul escuro e vermelho, mas para desespero dos fãs será uma pintura temporária, somente para a apresentação.

Essa não é a primeira vez que a escuderia austríaca usa um belíssimo layout na pré-temporada, em 2017 foi usado o mesmo expediente. O novo carro que irá utilizar os motores da Honda, terá  difícil missão de se manter entre as quatro grandes, já que ano passado houve sim uma evolução do motor japonês no carro da co-irmã Toro Rosso, mas ainda longe de lutar por pódio.

Na apresentação a Red Bull disponibilizou somente duas fotos, mas no primeiro shakedown realizado no circuido de Silverstone com o piloto Max Verstappen foi possível notar que o carro está semelhante aos demais, apresentados até o momento.

Pierre Gasly, que subtitui Daniel Ricciardo, também estava presente ao shakedown, mas não conduziu o carro. A dupla vai ter seu primeiro contato real com o novo carro, na próxima segunda-feira, nos testes coletivos da categoria que irão acontecer na Espanha, na pista de Montmeló, nas cercanias de Barcelona.

O RB15 manteve a tradicional entrada de ar no nariz do carro, cuja função é fornecer pressão aerodinâmica adicional para a dianteira do carro, e na parte superior do bico uma outra entrada conecta a suspensão dianteira e os defletores laterais. Uma solução extremamente inovadora que nunca foi vista antes, e as entradas de refrigeração nas caixas laterais são divididas em duas, extremamente pequenas e planas.
Na frente da entradas de ar existem dois difusores de ar, e os retrovisores foram reposicionados para melhorar ainda mais o perfil aerodinâmico do carro.
“Acreditamos que fizemos um grande sucesso. É um típico carro de Adrian Newey, mas tudo, incluindo as entradas de refrigeração, foi afinado com a Honda. O carro funcionou perfeitamente desde o início no shakedown”, declarou Helmut Marko, consultor técnico da Red Bull.
A asa traseira está agora colocada sobre somente um pilar central, enquanto ano passado haviam dois para sua fixação e a suspensão traseira se parece uma área agora maior.

As asas dianteiras seguem o novo regulamento.

Por: DENIS VILLEROUER (www.puntataco.com.br)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade