Com experiência e acesso no Campeonato Brasileiro, Lucélia comemora retorno ao Taubaté

0

Uma das novidades da equipe da SEEL/AD/EC Taubaté para a temporada 2019 é uma velha conhecida do torcedor, a atacante Lucélia. De volta após três temporadas na Portuguesa, a atleta foi o primeiro reforço anunciado pelo time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 e também do Campeonato Paulista.

No retorno ao Taubaté, a atacante traz consigo a experiência de ter conquistado um acesso com a Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2017, quando foi vice campeã do torneio com o time da capital.

“Fiquei muito feliz em ter voltado para o Taubaté. Aqui eu me sinto em casa, foi aonde eu comecei a jogar. Fui muito bem recebida e não tinha porque eu não voltar assim que recebi o convite. Tem algumas atletas com quem eu já atuei e outras novas jogadoras que tem talento. Pretendo ir longe com o Taubaté, alcançar os mesmo objetivos que consegui com a Portuguesa. Este ano vou exigir muito de mim. Estou trabalhando para fazer um bom campeonato tanto no Brasileiro como no Paulista”, destacou a atacante.

Aos 35 anos, Lucélia é a atleta mais experiente do elenco taubateano e será uma das líderes do grupo.

“Participar do Campeonato Brasileiro é outra adrenalina. O Campeonato Paulista é forte, mas o Brasileiro é ainda mais difícil. Eu ganhei bastante experiência jogando a competição nacional. Será algo novo para as meninas que irão disputar pela primeira vez. O Brasileiro nós passa outra sensação”, disse a jogadora.

Além da parte técnica, Lucélia aponta que a parte psicológica também será importante para que o Taubaté tenha sucesso na temporada.

“Tem muita viagem. Geralmente jogamos o Paulista no final de semana e na quarta-feira tem jogo pelo Brasileiro. Temos que disputar o estadual no sábado, mas já estarmos preparados para uma viagem na segunda-feira. Tudo isso é muito cansativo, exige muito da parte física. Se não tiver a mente boa, você acaba tendo o psicológico abalado pelo cansaço”.

Em 2019, o Taubaté disputará pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro da Série A2, cujo início está previsto para o dia 27 de março. Já o Campeonato Paulista tem sua data inicial prevista para 24 de março. As tabelas dos jogos ainda não foram divulgadas pelas organizadoras dos campeonatos.

Por:  Assessoria de Imprensa Taubaté Futebol Feminino – Rafael Citro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade