Indy Lights: mesmo prejudicado por quebra, Lucas Kohl valoriza aprendizado em pré-temporada

0

Piloto gaúcho testou o carro da Belardi em sessões nesta terça-feira e na quarta-feira no Circuito das Américas, no Texas; temporada começará em 9 de março em São Petersburgo

A estreia oficial de Lucas Kohl na Indy Lights acontecerá em março, mas nesta semana o piloto gaúcho já realizou seus primeiros testes de pré-temporada com o carro de 2019 da equipe Belardi Auto Racing. Os treinos foram no Circuito das Américas, no Texas, e Kohl aprovou a evolução do carro em apenas dois dias de treinos.

“Estou bem motivado para a temporada depois desses primeiros testes aqui na Indy Lights. Nessa quarta-feira nós conseguimos completar mais voltas, já que ontem tivemos um problema na embreagem, o que prejudicou uma hora do nosso treino. Nós melhoramos dois segundos de um dia para o outro, então estou bem satisfeito com a minha evolução junto com a Belardi”, diz Lucas.

Terceiro colocado na temporada passada da USF2000, Kohl está saltando para a principal categoria de acesso da Indy. Mesmo com a temperatura em -1ºC no Circuito das Américas, o piloto de Santa Cruz do Sul (RS) cumpriu com o objetivo de desenvolver o setup do carro nesta semana.

“A diferença de potência e velocidade entre os carros da USF2000 e os da Indy Lights eu já pude perceber logo no primeiro teste que fiz com o Lights no ano passado em Indianápolis. Agora já estou acostumado com a maior carga aerodinâmica e também o melhor aproveitamento e aderência dos pneus. Nós queríamos ter andado um pouco mais durante os testes, mas em todo caso a pré-temporada foi positiva por termos conseguido acumular importante aprendizado sobre o carro e set up geral e para a etapa de Austin “, completa Lucas.

A temporada da Indy Lights será iniciada em 9 de março no circuito de rua de São Petersburgo. No início da mesma semana, em 4 de março, os pilotos ainda realizarão uma última sessão de testes oficiais no circuito misto de Homestead.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade